MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de julho de 2013

Corrida baixa índice de gordura do corpo e aumenta a resistência física


Atividade física pode trazer benefícios também para o cérebro.
No próximo dia 21, a TV Mirante realiza a Corrida São Luís, na Litorânea.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

A corrida é uma das atividades físicas mais populares e seus benefícios são muitos. O esporte que atrai cada vez mais praticantes em São Luís é também uma ótima "desculpa" para reunir os amigos.
Para um grupo de militares a atividade já é rotina, pois ajuda a manter baixo o índice de gordura e a aumentar a resistência física, exigida no dia a dia. E não é só isso. A corrida ajuda na parte neurológica, com o estímulo ao raciocínio rápido e na melhora das funções cognitivas. Sem falar que é fundamental na prevenção, principalmente, de doenças cardiovasculares. É que melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias - artérias que irrigam o coração e estimula a capacidade do músculo cardíaco.
É bom  lembrar, no entanto, que não basta apenas vestir a roupa adequada para corrida e sair por aí. É preciso, antes, procurar um profissional e fazer um check up. "A partir daí é importante procurar um profissional de Educação Física, para que ele faça um plano de treinamento e consiga progredir de forma segura", explicou Marcos Sarmento, que é preparador físico.

Depois dessa, outra dica: começar com alongamentos e corridas leves, para não forçar o corpo.
Já os que estão acostumados precisam só dos cuidados de rotina.
Querm é adepto da prática tem como incentivo a Corrida São Luís, promovida pela TV Mirante, que será realizada no dia 21. Os participantes estarão divididos em dois grupos: quem correrá cinco mil metros e quem correrá 10 mil metros. A largada será perto do parquinho da Avenida Litorânea.
Esse ano, a expectativa do Sistema Mirante é de colocar na Avenida Litorânea mil corredores, entre profissionais e amadores. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet. No endereço há o cadastro eletrônico, o regulamento, informações sobre o percurso e detalhes da premiação.
As inscrições para a corrida são luís podem ser feitas até o dia 14. A taxa de inscrição é de R$ 30 e podem participar atletas a partir de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário