MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Terceira noite de ataques registra novos ônibus incendiados em SC


Atentados foram registrados em diversas cidades do estado.
Homens atearam fogo em três ônibus e um caminhão nesta sexta (1).

Géssica Valentini Do G1 SC

Na terceira noite de ataques em Santa Catarina, três ônibus, um caminhão e um automóvel foram incendiados em Santa Catarina até as 0h50 desta sexta-feira (1). Uma Delegacia de  Polícia foi alvo de disparos em Joinville.
Desde a noite de quarta-feira (30), Santa Catarina registra ataques a ônibus, bases da Polícia Militar e Polícia Civil e veículos particulares, em pelo menos oito cidades. O secretário de Segurança do estado, César Grubba, acredita que os atentados partiram de ordens da mesma facção criminosa que promoveu os ataques em novembro de 2012. O motivo estaria relacionado à transferência de presos e o combate ao tráfico de drogas. O Serviço de Inteligência já havia feito um alerta à Secretaria de Segurança Pública sobre a possibilidade de novos ataques.
Ônibus foi incendiado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina (Foto: Fábio Boaventura/Divulgação)Ônibus foi incendiado em Criciúma, no Sul de
Santa Catarina (Foto: Fábio Boaventura/Divulgação)
Por volta das 21h10, em Itajaí, um caminhão foi incendiado próximo ao Morro da Cruz. Segundo o tenente Rodrigo de Carvalho, da PM, o caminhão estava estacionado e duas pessoas foram responsáveis por iniciar o incêndio. A Polícia acredita que um dos infratores tenha se ferido, pois havia uma camiseta pegando fogo próxima ao local do incidente. Nenhum suspeito foi localizado até as 0h.
Pouco tempo depois, por volta das 21h20, um ônibus do transporte de coletivo de Joinville foi incendiado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o fato ocorreu no bairro Fátima. Outros dois ônibus também foram incendiados. Não houve feridos e até às 22h25 ninguém foi preso. Também em Joinville houve uma tentativa de incêndio incêndio a um ônibus na garagem de uma empresa. Porém, segundo a PM, os homens foram vistos com um líquido inflamável e fugiram.
Às 22h45 outro ônibus foi incendiado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Segundo Fábio Boaventura, morador da cidade, o veículo foi incendiado no Bairro Jardim União, na Rua José Vanderlei Fernandes. Ainda conforme o morador, o coletivo ficou completamente destruído em poucos minutos. Segundo a polícia de Criciúma, não houve feridos. Há pelo menos dois suspeitos que estão sendo procurados.
Já na madrugada deste sábado (2), um veículo foi incendiado em Camboriú, por volta da 0h. A polícia informou que que o veículo tinha registro de furto e ficou completamente destruído. Posteriormente, dois tiros atingiram a Delegacia de Polícia de Joinville, por volta das 0h15. De acordo com a PM, não havia ninguém na delegacia e os disparos atingiram a parede. Por volta das 2h30, conforme a polícia, a Prefeitura de Itajaí foi alvo de disparos. Ninguém ficou ferido. No mesmo horário um ônibus foi incendiado entre os municípios de Pomerode e Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário