MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Manifestantes pedem saída de Renan Calheiros na Barra

Luan Santos A TARDE

  • Dorivan Marinho | Ag. A TARDE
    Manifestantes usaram narizes de palhaço e diversas faixas
Aos gritos de "fora, Renan", cerca de 100 pessoas realizaram neste domingo, 24, um protesto para pedir impeachment do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O movimento começou por volta das 11 horas e saiu do Farol da Barra em direção ao Cristo. As manifestações pedindo a saída do senador foram convocadas pela rede social Facebook e aconteceram também em pelo menos 40 cidades do Brasil e do mundo.
Em Salvador, manifestantes utilizaram apitos, narizes de palhaço e diversas faixas com mensagens pedindo a saída do senador, como "contra a corrupção e a favor da educação". Além disso, os participantes do protesto entoaram canções como "Renan, safado, fora do senado" para chamar a atenção de quem frequentava o local.
"Queremos abrir os olhos das pessoas para este absurdo que está acontecendo no senado. Já é errado ele (o senador Renan Calheiros) estar naquela casa, pior ainda é presidir o maior congresso do País", protestou o estudante universitário Marcos Musse, 27 anos, um dos participantes do movimento.
Outro participante, o analista de compras Fabrício Moreira, 30 anos, comentou que o movimento é apartidário e visa combater a corrupação e a impunidade. "Com muita luta, conseguimos aprovar a Lei da Ficha Limpa, que impede políticos como Renan Calheiros de assumirem cargos políticos. Não podemos deixar isso continuar", declarou.

Estudantes usam cartazes e faixas em protesto contra Renan Calheiros8Estudantes usam cartazes e faixas em protesto contra Renan CalheirosEstudantes usam cartazes e faixas em protesto contra Renan Calheiros
DOM, 24/02/2013 às 21:45
Estudantes usam cartazes e faixas em protesto contra Renan Calheiros
Marcos ressaltou ainda a importância da mobilização popular para o sucesso do movimento. "A ação popular pode provocar o impeachment  do senador Renan Calheiros, que é acusado de tantos crimes. Vamos fazer de tudo para que não saia impune", desabafou.
O senador Renan Calheiros é acusado de ter praticado os crimes de peculato, falsidade ideológica e utilização de documentos falsos.
Brasil - Os protestos pedindo o impeachment do senador Renan Calheiros foram marcadas em 37 cidades brasileiras em 21 Estados, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. No exterior, os internautas convocaram manifestações em Dublin (Irlanda), Paris (França) e Lisboa (Portugal).
Mais de 11 mil pessoas confirmaram a presença em todos estes eventos, marcados pelo Facebook. A página "Dia do Basta" tem mais de 74 mil curtidas nesta rede social.
O movimento é o segundo ato de protesto contra o parlamentar realizado nesta semana. Na última quarta-feira, cerca de 30 manifestantes foram até o Congresso Nacional e estenderam uma bandeira nacional sobre o gramado. No congresso, os manifestantes entregaram simbolicamente a petição online com mais de 1,6 milhão de assinaturas pedindo o impeachment do senador Renan Calheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário