MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Jardineira será atração do carnaval do Maranhão neste fim de semana


Carro adaptado que serve de palco para bandas anima pré-carnaval.
Primeiro município a receber a atração será Sítio Novo, nesta quinta (31).

Do G1 MA

O carnaval do Maranhão é cheio de peculiaridades e manifestações que refletem as influências culturais e alegria de seu povo. Uma delas, sem dúvida, é a jardineira - um veículo adaptado que serve de palco para bandas e grupos carnavalescos animarem a comunidade. A seleção de músicas tem que ser de primeira, e privilegiar a cultura local.
Cada um dos carros que este ano é utilizado como jardineira faz justa homenagem a músicos que eternizaram o nome em carnavais maranhenses do passado, a exemplo dos Maestros Kekita, Nonato e Vital. A receita é simples e mistura boa estrutura com repertório animado.
Jardineira será atração na Região Tocantina do Maranhão (Foto: Divulgação/Antônio Martins/Secom)Jardineira será atração na Região Tocantina do Maranhão (Foto: Divulgação/Antônio Martins/Secom)
Além de estar animando o pré-carnaval da capital, São Luís, a partir desta quinta-feira (31) a atração que faz parte da história do estado chegará à Região Tocantina. Nesta quinta-feira (31), aporta na cidade de Sítio Novo. Outros oito municípios tocantinos receberão a Jardineira: Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Ribamar Fiquene, Itinga, Amarante, Senador La Rocque e Buritirana.
Capital
Em São Luís, a jardineira é diversão certa. Neste sábado (2), por exemplo, comanda a folia na Rua Tarquínio Lopes, nº 447, no Anil, das 18h às 20h. No domingo (3), serão duas apresentações: na Avenida 4, da Cohab Anil, a partir das 18h; na rua dos Índios, nº 116, Cruzeiro do Anil, e das 20h30 às 22h30.
Na sexta-feira (8) e no domingo (10), a Jardineira é atração no Ponto do Gavião (Madre Deus). Já no sábado (9), estará na Avenida Principal de Raposa (Região Metropolitana de São Luís).

Nenhum comentário:

Postar um comentário