MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cubana Yoani Sánchez participará de fórum em Porto Alegre em abril


Ela confirmou presença no Fórum da Liberdade, nos dias 8 e 9 de abril.
Nesta semana, Yoani recebeu passaporte para sair de Cuba.

Do G1 RS

Blogueira Yoani Sanchez fala com a imprensa sobre a nova lei migratória (Foto: AFP PHOTO/ADALBERTO ROQUE) Yoani Sanchez virá a Porto Alegre em abril
(Foto: Adalberto Roque/AFP)
A blogueira cubana Yoani Sánchez, 37 anos, autora do blog Generación Y, estará em Porto Alegre nos dias 8 e 9 de abril para participar da 26ª edição do Fórum da Liberade, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A visita da cubana foi anunciada pela organização do evento.
Yoani recebeu autorização para sair de Cuba e aguarda apenas a emissão do visto para a entrada no Brasil. Em 2011, Yoani ganhou o prêmio Liberdade de Imprensa mesmo não estando presente na edição do fórum por não ter recebido permissão do governo para deixar a ilha.
Na quinta-feira (31), a blogueira recebeu seu passaporte para viajar ao exterior depois que foram aprovadas as novas regras em Cuba que flexibilizam saídas e entradas de cidadãos cubanos após décadas de restrições. Em seu perfil no Twitter, Yoani comemorou: "Incrível!! Me ligaram em casa para me dizer que já estava pronto meu passaporte!".
A reforma migratória na ilha ocorreu no dia 14 de janeiro. Segundo as novas regras, apenas atletas de alto rendimento, militares e cubanos com cargos de alto escalão terão de pedir autorização às autoridades para viajar.
Fórum da Liberdade
O Fórum da Liberdade é realizado desde 1988 no Rio Grande do Sul. Ao longo das 25 edições já realizadas, o Fórum registrou mais de 65 mil participantes, 259 conferencistas, seis chefes de Estado, cinco ganhadores do Prêmio Nobel de Economia, 106 acadêmicos e intelectuais, 21 ministros e 36 lideranças empresariais. Os temas do Fórum da Liberdade normalmente tratam sobre economia, política e sociedade, abrindo espaço para a pluralidade de ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário