MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Carroceiros de Açailândia farão curso de capacitação para condutores


Departamento de Trânsito vai realizar cursos de conduta e circulação.
Eles irão receber instruções sobre como cuidar da saúde dos animais.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Carroceiros de Açailândia devem fazer cursos de capacitação para condutores de veículos de tração animal. Eles também irão receber instruções sobre como cuidar da saúde dos animais.
O carroceiro profissional responsável por conduzir este tipo veículo tem, por obrigação, conhecer as regras de trânsito, mas nem sempre isso acontece, seja por negligência ou por falta de conhecimento. Com a intenção de fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro, o Departamento de Trânsito de Açailândia vai realizar cursos básicos de conduta e circulação.

No curso, além de aprender um pouco sobre legislação de trânsito,  e condução defensiva, os carroceiros serão orientados a cuidar da saúde dos animais. Cerca de 120 carroças estão cadastradas no Departamento Municipal de Trânsito. A categoria pensa em montar uma associação, pois, assim, tornaria a classe mais organizada.

A prefeitura doou equipamentos de proteção individual para diminuir os acidentes de trabalho. Até o momento, 20 carroceiros estão credenciados e receberam  óculos, luvas e coletes com cores fortes para serem notados por outros veículos.  As carroças receberam emplacamento além de faixas refletivas que são obrigatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário