MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alfaiataria italiana prepara três tamanhos de vestes para novo Papa


Roupa será usada após a escolha do novo pontífice no Vaticano.
Seis gerações da alfaiataria Gammarelli vestem cardeais e Papas.

Do G1, em São Paulo

A alfaiataria eclesiástica Gammarelli, de Roma, já trabalha nas vestes que serão usadas pelo novo Papa que vai suceder Bento XVI.
Tradicionalmente as roupas são confeccionadas em três tamanhos diferentes, pequeno, médio e grande, para caber em qualquer cardeal que possa ser eleito como o novo pontífice.
Funcionária trabalha em roupas para cardeais na Gammarelli (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)Funcionária trabalha em roupas para cardeais na Gammarelli (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Seis gerações da família Gammarelli serviram milhares de padres, centenas de bispos e cardeais e alguns pontífices. Dentro da loja, ao lado de retratos emoldurados de ex-Papas, funcionários foram instruídos a não falar com jornalistas.
Assim que fumaça branca surge na Capela Sistina, o que significa que um papa foi escolhido, freiras no Vaticano fazem ajustes de última hora na roupa antes de o novo pontífice sair em sua varanda para enfrentar o mundo.
Annibale Gammarelli carrega vestimentas na loja de sua família em Roma (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)Annibale Gammarelli carrega vestimentas na loja de sua família em Roma (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Um funcionário prepara uma estola na alfaiataria Gammarelli em Roma (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)Um funcionário prepara uma estola na alfaiataria Gammarelli, em Roma (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Funcionário trabalha em tecido na alfaiataria (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)Funcionário trabalha em tecido na alfaiataria (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Lorenzo Gammarelli posa em frente da loja em Roma (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)Lorenzo Gammarelli posa em frente da loja em Roma (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário