MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Viva Maranhão Sustentável deve reunir 15 mil pessoas na Lagoa


Evento será realizado na Lagoa da Jansen, nos dias 15 e 16 de dezembro.
Ação propõe reflexão sobre a sustentabilidade.

Do G1 MA
Evento deve reunir 15 mil pessoas na Lagoa da Jansen. (Foto: Divulgação)Evento deve reunir 15 mil pessoas na Lagoa da
Jansen. (Foto: Divulgação)
Será realizado, em São Luís, nos dias 15 e 16 de dezembro, o evento “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”, que deve reunir 15 mil pessoas na Lagoa da Jansen.

O evento tem como objetivo possibilitar à população e às diversas instituições convidadas a reflexão sobre a necessidade de ações da sociedade civil, dos poderes públicos, das entidades não governamentais e da iniciativa privada voltadas à sustentabilidade.
Em São Luís, 40 escolas públicas da rede estadual de ensino foram mobilizadas para participar, além da população em geral. As atividades ambientais, culturais e esportivas estão previstas para começar na manhã do dia 15 de dezembro e deverão ser encerradas no final da manhã do dia 16 de dezembro.
Estão programadas mais de 40 atividades, entre elas, oficinas de produtos artesanais e de recicláveis, palestras, exposições, apresentações artísticas, exibições de filmes e vídeos, teatro, torneios de futsal, vôlei, basquete, corridas (adulto e infantil), feira de economia solidária, terapias holísticas e shows de Carol & Ana Tereza, Espinha de Bacalhau, Flávia Bittencourt e da Tribo de Jah.
Corrida de 5 km será uma das atividades do evento. (Foto: Divulgação)Corrida de 5 km será uma das atividades do evento. (Foto: Divulgação/Google)
Todas as atividades são gratuitas. As seguintes atividades de corrida- 5km, torneio esportivo- voleibol, torneio esportivo ( basquete), torneio esportivo (futsal), oficinas, palestras e cãominhada requerem inscriçã, que podem ser feitas pelo site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Nesse site também estão disponibilizadas informações detalhadas sobre a programação do evento.

O “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade” será realizado na Praça José Chagas (Praça Pano de Barco), na Lagoa da Jansen, em frente à Praia da Ponta D’Areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário