MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jovem quebra coluna em acidente e há quase um mês espera por cirurgia


Ele já passou por dois hospitais e não conseguiu procedimento, em Goiânia.
SMS informou que rapaz de 21 anos será operado nos próximos cinco dias.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera
Um jovem de 21 anos se acidentou ao cair de uma motocicleta, quebrou a coluna e há 23 dias espera para fazer uma cirurgia na rede municipal de saúde, em Goiânia. O jovem que é de Porangatu, no norte de Goiás, ficou 15 dias internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e há uma semana está no Hospital Geral de Goiânia (HGG) à espera de atendimento.
Os pais do rapaz abandonaram os empregos na cidade para cuidar do filho na capital. A mãe chora ao ver o filho sem os cuidados necessários: “Ele só tem 21 anos, está no começo da vida e está morrendo à míngua em cima de uma cama”, desabafa Maria Aparecida Ferreira.
O jovem chegou a ser levado para sala de operação. Mas mesmo assim a cirurgia não ocorreu. “Quando faltava meia hora chegaram falando que não iam fazer mais que estavam faltando alguns materiais” alega o pai João Batista da Silva.
O transtorno ocorreu porque houve um erro na central de regulação de vagas da prefeitura de Goiânia. Na capital existem quatro hospitais que fazem cirurgias de alta complexidade na coluna, ma central mandou o rapaz para uma unidade que não faz este tipo de operação.
“Às vezes ocorrem equívocos como este, na hora de ver a unidade habilitada, o tipo de fratura. E o médico regulador também não tem contato com o paciente, ele fica em uma central. Então, infelizmente equívocos como este podem ocorrer no sistema como em qualquer outro sistema”, explica o coordenador de Regulação Rafael Nakamura.
O diretor de Regulação da Secretária Municipal de Saúde, Claudio Tavares, informou que o jovem será transferido para um hospital habilitado para esse tipo de cirurgia: “A previsão é que nos próximos cinco dias seja realizada a cirurgia. O procedimento será feito na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário