MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Memorial projetado por Niemeyer pode ser construído na Serra, no ES


Projeto conceitual está pronto, mas o final ainda precisa ser concluído.
Construção vai depender da próxima administração do município.

Amanda Monteiro Do G1 ES

Projeto elabrado por Oscar Niemeyer para Memorial Metropolitano na Serra (Foto: Divulgação/ Prefeitura da Serra)Projeto elaborado por Niemeyer para Memorial
na Serra. (Foto: Divulgação/ Prefeitura da Serra)
Um Memorial Metropolitano projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer poderá ser construído na Serra, município da Grande Vitória. O projeto conceitual está pronto, mas o projeto final ainda precisa ser concluído e isso vai depender da próxima administração do município. O valor preliminar estimado para a obra é de R$ 70 milhões, segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ana Márcia Erler.
Com mirante, teatro e museu, a obra deve ser executada por meio de parceria público privada (PPP). A Prefeitura da Serra busca parceiros para o projeto que agregaria valor para a região do entorno do bairro Laranjeiras, na rotatória do Hospital Dório Silva.
"Está na agenda do futuro da Serra. Temos o contrato com o escritório de Niemeyer e o projeto conceitual, deixamos o legado. A proposta é atrair turistas, investidores e moradores para um polo onde a pessoa poderá encontrar diversas opções de negócios e lazer", diz a secretária.
A equipe do arquiteto ainda faria, em um segundo passo, a parte estrutural da obra, segundo a prefeitura. No momento, o projeto aguarda alterações no entorno para adequar a área viária ao redor ao BRT (Bus Rapid Transit), corredor exclusivo de ônibus, previsto para a região.
O terreno previsto para a implantação do projeto apresenta-se como uma grande rotatória, de 230 metros de diâmetro, com aproximadamente 41 mil metros quadrados, situado em um eixo de caráter metropolitano, na confluência das avenidas CIVIT (Eldes Scherrer de Souza), que liga a rotatória à BR-101; Talma Rodrigues, que dá acesso ao Centro Industrial de Vitória e Avenida Paulo Pereira Gomes, ligando à rodovia litorânea ES-010, passando por grandes áreas de expansão urbana do município.
De acordo com o projeto conceitual, a obra contempla teatro, mirante, memorial, museu do trabalho, biblioteca, arquivo público municipal, auditório e espaço comercial, com acessibilidade e espaços para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de sistemas de ar-condicionado central, captação e reaproveitamento de águas pluviais e aquecimento solar. Pelo projeto, o acesso ao Memorial seria pelo subsolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário