MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Frigoríficos são investigados por adulterar carne injetando água em MG


PF cumpre mandados em seis estabelecimentos na Grande BH.
Prática é cometida para aumentar peso e obter lucro na venda.

Do G1 MG

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em seis frigoríficos de Belo Horizonte, Contagem e Ibirité, na Região Metropolitana, que são suspeitos de adulterar o peso da carne injetando água. A operação é realizado nesta sexta-feira (15). De acordo com a investigação, a prática criminosa é cometida para obter lucro na venda.
A Polícia Federal informou que os produtos alimentícios eram adquiridos por orgãos públicos por meio de licitação. As investigações começaram há cerca de um ano e, segundo a polícia, apontam que os estabelecimentos usavam máquinas injetoras de grande porte. Os responsáveis pelos estabecelecimentos devem ser autuados por crimes de adulteração de produto alimentício, formação de quadrilha e crimes de licitação.
Uma das buscas foi realizada em um frigorífico no bairro Floresta, na Região Leste da capital. No local, foram lacradas e recolhidas amostras de carne na manhã desta sexta-feira (14). Até as 12h30, a polícia não havia divulgado o resultado na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário