MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Gás metano é liberado em hospital em Campo Grande, dizem bombeiros


Gás metano acabou entrando no ar condicionado do ambulatório HU.
50 pessoas estava no local e algumas passaram mal, sem gravidade.

Do G1 MS

O Corpo de Bombeiros em Campo Grande foi acionado para conter a liberação de gás metano no ambulatório do Hospital Universitário. Segundo os militares, o incidente aconteceu às 9h10 (horário de MS), quando o gás se acumulou na tubulação e foi aspirado pelo duto do ar condicionado do ambulatório, sendo liberado no local, em que 50 pessoas aguardavam por atendimento.
Segundo os bombeiros, algumas pessoas chegaram a passar mal, apresentando sintomas como enjoo, irritação nas vias aéreas, dor de cabeça e vômito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o gás metano estava no caixa de esgoto do hospital, que fica próxima da rede de colte de esgoto da rua e ao ambulatório do hospital. O gás se acumulou na tubulação e foi aspirado.
Depois que o gás se dissipou do ambiente, as pessoas começaram a melhorar e não precisaram receber atendimento médico. Segundo os bombeiros, o local também não precisou ser isolado. A equipe ficou no ambulatório apenas para observação.
Ainda segundo o Corpo de bombeiros, apesar do gás de ser inflamável, foi descartada a possibilidade de combustão. Os militares também fizeram recomendações aos hospital para que dutos de escape sejam instalados para evitar que haja riscos de outros acidentes.
A assessoria do HU informou que não há mais riscos e qualquer problema foi sanado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário