MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Brasil e câmbio devem ajudar Índia a elevar exportação de açúcar


Agencia Estado
Mumbai, 28 - As exportações de açúcar da Índia devem ganhar impulso com a desvalorização recente da rupia e o atraso da colheita no Brasil, disseram executivos do setor nesta quinta-feira. "Esperava-se uma oferta maior do Brasil e aí pode estar nossa oportunidade", disse Abinash Verma, diretor geral da Associação de Usinas de Açúcar da Índia.
As exportações são uma opção lucrativa para as usinas indianas, pois o preço no exterior ainda é mil rupias (US$ 17,60) por tonelada, acima dos preços domésticos, disse Verma.
Uma das razões é a desvalorização da rupia em mais de 20% nos últimos 12 meses, o que torna o produto indiano mais barato no exterior. As usinas devem embarcar cerca de 1 milhão de toneladas até setembro, acrescentou o diretor.
Os portos indianos podem exportar até 400 mil toneladas de açúcar durante a estação seca, mas a capacidade se reduz pela metade durante o período de chuvas de monções, que vai de junho a setembro.
Como o avanço das monções sobre o país está atrasado em uma semana, os embarques poderiam ser favorecidos. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário