MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em hospital superlotado em MS, paciente é atendido nos corredores


Ministério Público pede na Justiça a ampliação no número de vagas.
Diretor de hospital diz que não há mais condições de acomodar pacientes.

Do G1 MS

O Hospital da Vida, em Dourados, a 220 km de Campo Grande, sofre com problemas de superlotação, e pacientes em grave estado de saúde acabam sendo atendidos nos corredores. São cerca de 40 pacientes acima da capacidade de acomodação hospitalar, que é de 72 leitos de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Nós temos pacientes internados no pronto-socorro e nos corredores. Não existem mais macas, cadeiras, nem condição nenhuma de acomodar paciente. Quando outros municípios trazem pacientes para nós, pedimos para deixar a maca da ambulância, porque não temos onde acomodá-los", explica o diretor administrativo Osvaldo Martelli.

Após fazer várias vistorias ao hospital, o Ministério Publico Estadual (MP-MS) moveu ação civil pública em maio pedindo ampliação no número de leitos de UTI e mais clínicos cirúrgicos nos hospitais da região de Dourados, entre eles, o Hospital da Vida. De acordo com uma portaria do Ministério da Saúde, seriam necessários mais 409 leitos para atender à demanda na região.
A promotoria pede que município, estado e União ampliem o atendimento nas unidades em 90 dias. Mas a Justiça indeferiu o pedido no final do mês passado. Na última quinta-feira (28), o MP-MS recorreu da decisão.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, existem verbas para melhorias no Hospital da Vida. Seriam R$ 3 milhões, que devem ser destinados a obras de reforma e ampliação do pronto-socorro, UTI, centro cirúrgico e aumento de leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário