MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de junho de 2012

Orquídeas voltam a florir paisagem da região Serrana do ES


Flores estão sendo reintroduzidas por orquidófilos da região.
Nos últimos anos, mais de 100 mil plantas foram reimplantadas.

Bruno Faustino Do G1 ES

Os passeios pela região Sudoeste Serrana do Espírito Santo recebem de volta um enfeite especial: as orquídeas. Praticamente desaparecidas após serem colhidas por turistas e moradores locais, as flores estão sendo reimplantadas por orquidófilos das cidades de Marechal Floriano e Domingos Martins, na região. Nos últimos anos, mais de 100 mil plantas foram reintroduzidas na localidade.
“Estamos devolvendo a espécie à natureza. Escolhemos locais seguros, como condomínios e reservas, para evitar que as flores sejam novamente arrancadas”, disse o orquidófilo Leodério Velten. As novas plantas são produzidas em grande escala dentro de vidros em laboratórios. “Nós induzimos a germinação na quantidade que quisermos. Então, aproveitamos quase todas as sementes, que não vão ter que passar pelo rigor da seleção natural”, explicou o orquidófilo Renato Barbosa.
O trabalho desenvolvido pelo Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano chamou a atenção de outros grupos e o projeto deve ser levado para diversas regiões do Espírito Santo. “Já fomos procurados para executar o trabalho em uma reserva de Aracruz, na região do Rio Doce do estado”, contou Velten.
Orquídeas enfeitam paisagem do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Orquídeas enfeitam paisagem do ES (Foto: Rafael Zambe/TV Gazeta)
Flores são reintroduzidas em reservas e condomínios do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Flores são reintroduzidas em reservas e condomínios do ES (Foto: Rafael Zambe/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário