MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de junho de 2012

À espera de obras, avô de aluna reforma telhado de escola em SC


Foram feitos oito pedidos de reforma para a instituição desde abril de 2011.
Verba foi liberada, mas obras só devem começar em 45 dias.

Do G1 SC

Avô de uma estudante de uma escola em São José, na Grande Florianópolis, o militar da reserva Walmor Nicolau da Silva, 62 anos, cansou de esperar pelo poder público e resolveu agir. O colégio existe há 25 anos, mas nunca recebeu uma reforma no telhado, como mostra a reportagem desta sexta-feira (29) do Jornal do Almoço (veja o vídeo ao lado).
Walmor agora ajuda a consertar o telhado, que sofre com a ação dos cupins. "A diretora disse que tinha mandado um pedido para a secretaria, mas até agora nada veio, né? Quer dizer, a coisa complicou e eu tive essa atitude de vir fazer este trabalho.", lamenta o militar da reserva.
Desde abril de 2011, foram feitas oito solicitações para reformar a escola. O requerimento para a reparação do telhado, especificamente, foi realizado há mais de um mês. Em dias de chuva, alunos reclamam de que o material escolar fica molhado e que a água chega a formar poças no chão. "É livro molhado, os alunos se molhando com goteiras", reclama a estudante Bruna Marques.
Segundo o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Flávio Bernardes, já existe uma verba de R$ 2 milhões para reformar oito escolas da região. Porém, as obras só devem começar em 45 dias. "É uma questão de legislação. Depois do prazo legal para receber as propostas, temos um outro prazo de cinco dias. É um procedimento normal", explica o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário