NOTICIAS AUTOMOTIVAS
A Nova Montana está acelerando nas vendas em seu primeiro mês cheio. A picape leve da Chevrolet já está na quarta posição, ultrapassando a irmã maior, a S10.
Tendo superado a Saveiro e a Oroch em emplacamentos nas parciais de março, a Nova Montana mostra o que o mercado realmente espera, um produto para brigar pelas primeiras posições.
Com o fim da geração anterior, a Montana deixou uma lacuna no mercado de picapes de trabalho, já que a antiga tinha uma plataforma desatualizada e um projeto derivado de um carro ruim, o Agile.
Assim, a Nova Montana traz o que o mercado está pedindo no momento, uma picape descolada com cabine dupla, quatro portas e uma boa caçamba de carga.
Vista pela Fiat como uma ameaça à líder Strada, que já até teve seus preços reduzidos recentemente, a Nova Montana ainda está em seus primeiros dias e deve, no mínimo, chegar a vice-liderança em pouco tempo.
Contudo, a Fiat Strada ainda é um cavalo-de-batalha em sua versão de cabine simples (Plus), algo que a Nova Montana não se propôs a ter, focando realmente na mudança de perfil do consumidor.
Com tantos SUV’s e crossover’s no mercado, parte dos consumidores já parece cansado disso e a picape cabine dupla com foco urbano é a nova moda.
A Fiat havia detectado isso e fez a Nova Strada baseada nisso, o que as demais marcas também já vislumbram, mas apenas a Renault atualizou sua Oroch para obter uma reação diante da marca italiana.
Notadamente a reação foi fraca, mas as vendas da Oroch melhoraram, ainda que longe de ser uma rival para Strada ou Saveiro.
Com uma boa cobertura da rede Chevrolet, concessionários dedicados ao marketing regional de produto e uma gama de acessórios com 90 itens para atender vários perfis, a Nova Montana pavimenta o caminho para o sucesso.
[Fonte: Fenabrave]
Nenhum comentário:
Postar um comentário