NOTICIAS AUTOMOTIVAS
O Jeep Wrangler tem uma ótima capacidade off road, mas mesmo ele não é páreo para a neve e quando ela quer, deixa até mesmo o mais confiável dos off roaders no chinelo e isso aconteceu nos EUA.
Numa estrada nevada e cheia de carros presos pela quantidade extrema de neve acumulada, um Jeep Wrangler tentou a sorte numa elevação da rodovia perto do Heavenly Resort em South Lake Tahoe.
Com queda de até 1,70 m de neve, a estrada estava intransitável, mas o motorista do Wrangler queria subir até a Ski Run Blvd para acessar o Heavenly Resort’s California Lodge.
Contudo, quando tentou subir a elevação, o Wrangler começou a deslizar e a voltar o caminho por conta própria, ainda que o condutor tentasse acionar a tração para controlar o carro.
No entanto, a manobra deu errado e o veículo começou a colidir contra veículos parados na estrada nevada, causando confusão e apreensão em pessoas que estavam fora de seus carros.
O Wrangler girou algumas vezes e a cada giro batia em um veículo, seguindo o caminho curto, onde pelo menos dois ou três carros foram atingidos, com o primeiro parecendo um Tesla Model 3.
O jipão da Jeep chegou a bater num monte de neve, ficando parcialmente preso, mas ao conseguir sair por conta própria, girou e foi ladeira abaixo…
Neste ano, o inverno foi um dos mais rigorosos nos EUA, com muitas regiões registrando bem mais de um metro de altura, congestionando estradas e provocando vários engavetamentos.
Em alguns lugares, os motoristas chegaram a ficar presos por quase uma semana em estradas e postos de combustíveis, no fim do ano passado.
Para quem vai enfrentar a neve, as correntes nas rodas são praticamente obrigatórias ou pneus de inverno, ou pneus de neve, com cravos especiais para andar nessas condições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário