MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Tecnologia serve de bandeja o setor de food service

 


Por Paulo Francez*

Homem em cima de uma superfície de madeira  Descrição gerada automaticamente com confiança médiaNo mês de agosto, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou os resultados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor, referente ao período de abril a junho de 2022. As franquias de Alimentação e Food Service se destacaram, sendo o segundo segmento que mais cresceu. O faturamento desse mercado chegou a R$ 8,7 bilhões no 2º tri de 2022, 22,3% a mais do que no mesmo período de 2021. Já o número de unidades cresceu 9,8%. No semestre, a variação foi de 16%, chegando a R$ 15,9 bilhões.

Como empresa de tecnologia com soluções voltadas a este setor, temos observado essa tendência. Percebo que o segmento conseguiu perceber os benefícios que a transformação digital oferece e, com o crescimento atestado pela ABF, está investindo em software para acelerar processos, dar opções mais conectadas ao que os consumidores desejam em relação a atendimento, inovação em delivery e realização de uma gestão mais inteligente.

Algumas tendências do momento estão relacionadas à necessidade de levar aos clientes mais opções de entrega. Durante a pandemia, o delivery se tornou o carro-chefe dos estabelecimentos de food service e alimentação, a maneira de chegar aos consumidores. Todos saíram ganhando com a intensificação da entrega de refeições em casa. Agora, uma das necessidades dos restaurantes e demais estabelecimentos é oferecer aplicativos de delivery especialmente desenhados para os seus clientes. Dessa forma, eles podem aproveitar ofertas exclusivas e “mimos” relacionados à fidelidade. Ficam assim com mais opções, escolhendo a melhor alternativa para suas necessidades.

Outra tendência é a utilização de totens nas lojas físicas. Os consumidores querem cada vez mais facilidade no atendimento, por isso os totens de autoatendimento são uma verdadeira sensação. Com eles, o restaurante agiliza as filas e dá ao seu cliente a tranquilidade de fazer suas escolhas e pedidos no seu tempo, com a linguagem que estão acostumados ao manusear seus dispositivos móveis.

Uma boa sacada é atrelar os novos softwares de gestão às tecnologias que fazem a diferença para os estabelecimentos de food service, seja um restaurante próprio, uma rede ou franquias. Estes softwares se tornam maestros de uma sinfonia que tem como objetivo o melhor atendimento, além de colaborarem com a gestão e com a redução de desperdício nos estoques.

Uma boa alternativa de software também realiza inventários, oferece acesso aos cardápios via QR Code, colabora com a gestão de turnos e muitas outras facilidades de forma rápida, online e analítica.

Muitos estão realizando a troca de software para se adequar à transformação digital. As opções all in one são as melhores, porque dessa forma tudo está interligado e podem ser acessadas de maneira rápida e de qualquer lugar, via internet.

A digitalização do segmento de alimentação e food service é algo dado, não voltaremos atrás. Hoje, é imperativo dar aos clientes opções de relacionamento e interação que sejam confortáveis e facilitadas. Observo que esta nova realidade está sendo abraçada por muitos e esse é o caminho correto. Neste momento, a escolha dos melhores parceiros é fundamental para que a expansão que todos desejam seja uma realidade que beneficia tanto o negócio, quanto os colaboradores e os clientes.

Paulo Francez é CEO da E-Deploy

Sobre a E-Deploy A E-Deploy é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de software. Fundada em 2006, a companhia desenvolve serviços e produtos com soluções web e mobile totalmente customizadas. Conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada em gestão e sustentação de aplicações e realiza acompanhamento, monitoramento e implementação de melhorias de sistemas já existentes, com soluções de aplicação para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Conta com 150 colaboradores e tem projetos implementados em empresas como Natura, Burguer King, Cielo, Swift, Marisa, Amil, Pag Seguro, Johnny Rockets, O Tradicionalíssimo, Frango no Pote, Melts, Bom Beef, Applebee’s, Popeyes, Toito’s, Parada 17, entre outros.

Informações para a imprensaDFreire Comunicação e Negócios(11) 5105-7171Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br Denise Aleluia – denisealeluia@dfreire.com.br Marcela Baptista – marcela@dfreire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário