MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2022

Ministro do TSE suspende vídeos da campanha de Lula em que Simone Tebet aparece sozinha

 



Tebet estreia na propaganda de Lula: 'O Brasil não aguenta mais Bolsonaro'  | VEJA

Tebet conseguiu tirar a cor vermelha da propaganda do PT

Márcio Falcão e Fernanda Vivas
TV Globo — Brasília

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino suspendeu nesta sexta-feira (21) inserções da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protagonizadas pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Tebet foi candidata à presidência e ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 4,16% dos votos válidos. Na semana seguinte, a senadora anunciou apoio à candidatura de Lula — que disputa o segundo turno contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

FORA DA LEI – Na decisão, Sanseverino diz que a participação da senadora é irregular porque ultrapassa o limite previsto em lei, segundo o qual apoiadores podem aparecer em até 25% do tempo da peça eleitoral.

“Verifica-se […] que a apoiadora Simone Tebet protagonizou a propaganda eleitoral da representada durante 100% do tempo disponível, ou seja, durante os 30 segundos de inserção”, diz a decisão.

O despacho também define multa de R$ 25 mil caso a campanha de Lula descumpra a determinação após ser notificada.

DIZ TEBET – No material apresentado como prova e agora com divulgação suspensa, a senadora Simone Tebet diz que “em quatro anos de Bolsonaro, a vida piorou”.

“Deboche com a pandemia, descaso com meio ambiente, desastre na economia, 33 milhões de brasileiros passam fome, quase 80% das famílias estão endividadas. O Brasil não aguenta mais Bolsonaro. Agora podemos mudar. Por isso, estou com Lula. Apesar das diferenças, o que nos une e muito maior: a democracia e o futuro do nosso país. Vamos com Lula, pelo Brasil”, diz o vídeo gravado pela candidato do MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário