MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Aprimoramento da gestão pública é colocado em discussão em evento em São Paulo

 


Connected Smart Cities & Mobility começa amanhã, 4, e segue até o dia 6 de outubro com o propósito de debater ideias e projetos para dar eficiência à relação entre os municípios e seus habitantes. Resultados do ranking das cidades mais inteligentes e conectadas, versão 2022, serão revelados no evento

Começa amanhã o 8ª edição do Connected Smart Cities & Mobility, o principal encontro nacional entre sociedade civil, academia, iniciativa privada e poder público coloca em pauta, realizado de 4 a 5 de outubro, presencial, e dia 06 de outubro, digital. O evento propõe a discussão em torno de iniciativas públicas e privadas para aumentar a conectividade das cidades brasileiras e dar mais eficiência aos serviços oferecidos à população, com apresentação de projetos sobre cidades inteligentes e mobilidade urbana. 

 

Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o evento gera grande expectativa na iniciativa privada e poder público, porque é durante o Connected Smart Cities & Mobility que é revelada a cidade mais inteligente e conectada do país, com a divulgação dos resultados do Ranking Connected Smart Cities 2022, um minucioso levantamento que identifica as cidades que melhor se posicionaram na avaliação de critérios por eixos de mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia. Este ano, o Ranking Connected Smart Cities coletou dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, totalizando 680 cidades.

 

Além disso, o Connected Smart Cities & Mobility tem 12 palcos simultâneos, nos quais as seguintes temáticas serão abordadas por especialistas: cidades prósperas, cidades empreendedoras, cidades participativas, engajadas, urbanismo sustentável nas cidades, cidades conectadas, cidades resilientes e inclusivas, mobilidade para as pessoas, mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, data analytics e tendências, conectividade e integração.

 

Programação

Na abertura do evento, no dia 4, o Connected Smart Cities & Mobility começa com debates em torno da eletrificação do transporte público, por Carlos Eduardo Cardoso, responsável por Soluções e-city - Enel X. O papel do Sebrae no desenvolvimento dos municípios, com Marco Vinholi, diretor Superintendente - Sebrae SP e a Apresentação dos indicadores do Ranking Connected Smart Cities 2022, com Willian Rigon, diretor comercial e de marketing - Urban Systems e Correalizador - Connected Smart Cities.

 

Na programação também estão temas como soluções para gestão inteligente de áreas urbanas; utilização de tecnologias para oferta de serviços públicos inteligentes, importância da governança digital para as cidades inteligentes, Inovações e transformação digital de cidades de pequeno porte, nômades digitais e as oportunidades para cidadãos conectados, ciclologística como alternativa de distribuição nas cidades inteligentes, fomento para o desenvolvimento do governo digital no Brasil, potencialidades do diálogo competitivo no desenvolvimento e contratação dos serviços urbanos, construindo cidades sustentáveis por meio de parcerias: a experiência do programa de energia limpa do município de São Paulo, desafios do desenvolvimento sustentável em um paraíso de população flutuante - o case de Garopaba/SC, entre outras temáticas diretamente relacionadas ao aprimoramento da gestão pública.

 

“Temos como propósito aproximar os stakeholders e promover as boas práticas e os projetos que viabilizem melhorias concretas na experiência cotidiana de cada indivíduo. O objetivo do Connected Smart Cities & Mobility é trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes, humanas e sustentáveis e, por isso, reunimos empresas de diversos segmentos de atuação e o poder público para que, juntos, viabilizem sinergias que promovam desenvolvimento”, diz Paula Faria, CEO da Necta – Conexões com Propósito, idealizadora do evento. 

 

Além de rodadas de negócios e workstations, o Connected Smart Cities & Mobility conta com a participação de empresas líderes em soluções inteligentes para mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, educação, saúde, segurança e empreendedorismo. 

 

Prêmio

Ainda durante o Connected Smart Cities & Mobility acontece também a premiação dos melhores projetos inovadores, orientados para a resolução de problemas das cidades e elaborados por pessoas jurídicas de direito público ou privado, com sede no Brasil. 

 

Este ano, o prêmio está dividido em duas categorias: Negócios Pré-Operacionais, referindo-se a iniciativas que ainda não atingiram o break even e que estão sendo financiadas por investimentos e não pelo resultado das receitas e lucros gerados. A segunda categoria são Negócios em Operação, ou seja, produtos ou serviços que já tenham gerado receita para suas empresas e que estão plenamente disponíveis no mercado.

 

Na oitava edição, o prêmio é uma iniciativa da plataforma Connected Smart Cities & Mobility, da Necta, em parceria com a Neurônio Ativação de Negócios e Causas.

 

AirConnected

Simultaneamente ao Connected Smart Cities, a Necta organiza o AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico, evento dedicado à cadeia do transporte aéreo para debater a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas sustentáveis, considerando a necessidade de flexibilidade e adequação de todos os envolvidos. 

 

Em 2022 o evento traz uma novidade: o lançamento do Connected Urban Air Mobility (CUAM), conectando as novas soluções de mobilidade aérea, como eVTOLs e aeronaves regionais elétricas, com a discussão da cadeia de transporte aéreo, de cidades e mobilidade urbana, eventos simultâneos e complementares ao CUAM.

 

“Organizamos os eventos simultaneamente para potencializar as sinergias. A mobilidade urbana precisa ser compreendida de forma sistêmica e integrada”, acrescenta Paula. 

 

Em 2021, o Connected Smart Cities & Mobility e o AirConnected reuniram mais de 300 palestrantes e, aproximadamente, 600 pessoas no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, além de 2.400 acessos que foram registrados na plataforma de transmissão online.  

 

8ª Connected Smart Cities & Mobility e AirConnected -Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico

Quando: 4 a 5 de outubro de 2022 (presencial) e 6 de outubro (digital).

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Inscrições: Clique aqui

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa

Valeria Bursztein

valeria@coletivodacomunicacao.com.br

(11) 99104-2031

Nenhum comentário:

Postar um comentário