MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Locadoras de veículos da Bahia adotam biometria facial para prevenção de fraudes

 


Parceria da CredDefense com o SINDLOC-BA facilita acesso à tecnologia que já evitou perdas de R$ 450 milhões em todo o Brasil

 

 

A locação de veículos está entre os negócios mais afetados em 2020. Além da queda da demanda, houve um crescimento das tentativas de fraudes. É o que mostra levantamento realizado pela CredDefense, empresa de soluções antifraudes.  Entre abril e agosto de 2020, houve redução de 67% no volume de locações e um aumento de 180% na detecção de tentativas desse tipo de crime em comparação ao período pré-pandemia, um impacto enorme nos resultados do setor.

 

Para amenizar o impacto nos resultados do segmento, as locadoras têm buscado a biometria facial, destaque no portfólio de produtos da CredDefense.  Somente no ano passado, essa tecnologia gerou mais de 10 mil alertas contra fraude, o que impediu a perda de R$ 450 milhões.

 

De acordo com o CEO da CredDefense, José Luis Volpini, após a implantação do sistema, dos cerca de 1 milhão de automóveis pertencentes às empresas do setor, algo em torno de 1% foi salvo de fraude. “Parece um percentual pequeno, mas 1% desta base significa 10 mil veículos que não foram locados por fraudadores, porque aqueles clientes estavam usando documentos de terceiros”, afirma Volpini.

 

Foram esses resultados que chamaram a atenção do SINDLOC-BA (Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado da Bahia), que acaba de fechar uma parceria com a CredDefense para oferecer a biometria facial a valores mais acessíveis aos seus associados. Segundo Rogéria Vianna de Alencar, vice-presidente e presidente interina do SINDLOC-BA, das cerca de 200 locadoras representadas pela entidade, 20% delas foram vítimas de fraude.

 

“É uma ferramenta fundamental no processo de análise de crédito das locadoras de carros e que vai contribuir para a prevenção de crimes de estelionato e de apropriação indébita. Essas ocorrências geram um prejuízo muito grande para o setor. Soluções como a da CredDefense têm um custo-benefício enorme porque trazem segurança e credibilidade na hora da análise”, explica Rogéria.

 

Compliance Comunicação - Assessoria de Imprensa
www.compliancecomunicacao.com.br
Ana Borges - 11 99388 6381 / 11 25066408
anaborges@compliancecomunicacao.com.br
Rachel Cardoso - 11 99782-2404
rachel@compliancecomunicacao.com.br
Caique Rocha - 31 9358-3145
caique@compliancecomunicacao.com.br
Luciano Toledo - 11 99377-4148
luciano@compliancecomunicacao.com.br
Ademir Morata - 11 99176-6065
ademir@compliancecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário