MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de julho de 2021

Em manifesto, Arnaldo Jardim diz que reforma tributária traz aumento de carga

 


O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) afirmou nesta terça-feira (13) que a segunda parte da reforma tributária, entregue pelo governo ao Congresso Nacional, traz aumento de tributos, sim, para determinados segmentos da economia.  

Em um manifesto divulgado nesta manhã, Jardim sustenta que, ao reajustar a tabela do IR para Pessoa Física, o governo Bolsonaro propôs a tributação dos dividendos distribuídos pelas empresas e a taxação dos fundos de investimentos.  

Pelo texto proposto pelo Executivo, haverá tributação de 15% sobre os rendimentos distribuídos pelos Fundos de Investimento Imobiliários (FII's) e os Fundos de Investimento do Agronegócio (Fiagro). 

"São sinais tão contraditórios que, no lugar da dúvida quanto à neutralidade fiscal anunciada, há uma certeza: haverá, sim, aumento da carga tributária", diz um dos trechos do documento.  

O deputado afirma ainda que, ao reduzir a atratividade dos Fundos Imobiliários, o "governo atira exatamente na galinha dos ovos de ouro que sustenta a recuperação do setor da construção".  

Jardim informa que busca apoio das demais lideranças da Câmara para encontrarem uma solução para barrarem a taxação desses fundos de investimentos.


ARNALDO  JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário