Já começou a 5ª edição da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço - Julho Verde, promovida pela Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG Brasil), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).
A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância do autocuidado e atenção aos primeiros sinais e sintomas da doença para obtenção de um diagnóstico precoce, ampliando as taxas de cura com menos sequelas. A cada ano, mais de 40 mil novos casos de câncer de cabeça e pescoço são registrados no Brasil tardiamente, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Com o slogan “O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê", a ação deste ano contará com uma programação voltada ao público geral, incluindo lives e conteúdos relevantes sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.
A campanha será divulgada pelos canais oficiais no Instagram e Facebook @otorrinoevoce, de 28 de junho a 2 de julho, e @acbgbrasil, de 28 de junho a 31 de julho.
Sobre a ABORL-CCF
Com mais de 70 anos de atuação entre Federação, Sociedade e Associação, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Médica Brasileira (AMB), promove o desenvolvimento da especialidade através de seus cursos, congressos, projetos de educação médica e intercâmbio científicos, entre outras entidades nacionais e internacionais. Busca também a defesa da especialidade e luta por melhores formas para uma remuneração justa em prol dos mais de 8.500 otorrinolaringologistas em todo o país.
Informações à Imprensa
ABORL-CCF
Caroline Cruz | caroline.cruz@midiaria.com | (11) 2729-8617 | 9-4589-6904
Tatiana Franco | tatiana.franco@midiaria.com | (11) 2729-8617
Imagens relacionadas
Foto Divulgação/ ABORL-CCF Foto Divulgação/ ABORL-CCF baixar em alta resolução |
Caroline Cruz
caroline.cruz@midiaria.com
(11) 2729-8617
Nenhum comentário:
Postar um comentário