Nova atribuição reflete o desempenho da companhia durante a pandemia do coronavírus mostrando solidez e qualidade no que diz respeito ao risco de crédito, performance organizacional, índices de liquidez e governança corporativa
No início de abril de 2020 a Fitch Ratings colocou dezenas de estruturas do Mercado de Capitais em “Observação Negativa” em função dos riscos associados a disseminação do coronavírus no Brasil e mundo, com seus potenciais efeitos sobre as economias e liquidez das companhias. Após 5 meses, ao final de setembro, a Fitch removeu esse rating das estruturas de captação do Grupo, como o FIDC DMCARD e a DMCARD Securitizadora, que passaram para o status de “Perspectiva Estável”.
O gerente financeiro do grupo Tharik Moura explica a importância da nova atribuição. “A ação de retirada da ‘Observação Negativa’ da estrutura financeira do Grupo DMCard reforça a qualidade da companhia no tocante ao risco de crédito, performance organizacional, índices de liquidez e governança corporativa. Estamos preparados para atravessar esse momento econômico conturbado e é um privilégio para nós ter a oportunidade de auxiliar mais e mais brasileiros a terem acesso a crédito, através dos nossos produtos financeiros.”
De acordo com o comentário da Fitch Ratings publicado em seu portal, “a atribuição de ‘Perspectiva Estável’ aos ratings das emissões reflete a resiliência observada no desempenho dos ativos securitizados para as operações, mesmo durante a pandemia do coronavírus - incluindo o período em que as medidas de contingência foram mais rígidas (fechamento de comércios considerados não essenciais e distanciamento social mais acentuado). As estruturas se mostraram suficientemente fortes para absorver desvios na performance dos ativos, com gatilhos de desempenho eficientes e adequada geração de recebíveis para as estruturas durante o período, mesmo com a redução observada na originação de portfólio das companhias”
Além disso, o comentário ainda destaca que “os índices de inadimplência também permaneceram sob controle, o que fortalece o argumento de priorização do pagamento dos cartões pelos clientes-alvo (classes C, D e E), já que estes representam relevante fonte de crédito para as famílias. Os segmentos de supermercado e farmácia apresentaram desempenho mais resiliente e foram os menos afetados, e as companhias menos focadas nestes segmentos observaram forte migração na carteira e impacto positivo da inserção de cartões emitidos com bandeiras internacionais, como a Mastercard”.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard é uma instituição financeira que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma completa.
Este ano, a companhia acaba de anunciar uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de diversos outros serviços financeiros.
Uma empresa jovem, dinâmica e que está em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com 92% de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.
Além do público interno, também conta com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94% e NPS (Net Promoter Score) atual de 74%, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
Informações à Imprensa
C+M Comunicação
11 4110-5132 / 11 95653-2013
Antonio Montano – antonio@castilhoemontano.com.br
Ary Cruz – arycruz@castilhoemontano.com.br
Imagens relacionadas
Tharik Moura, Gerente Financeiro do Grupo DMCard Divulgação baixar em alta resolução |
Antonio Montano
Assessor de Imprensa
antonio@castilhoemontano.com.br
(11) 4110-5132 / (11) 95653-2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário