Pelo quarto ano consecutivo, empresa é semifinalista, na categoria Corporate, no maior prêmio de inovação do país, além de ter duas startups investidas indicadas como Revelação.
A grande integração com as startups e a atuação de destaque para impulsionar o empreendedorismo brasileiro renderam ao BMG UpTech mais uma indicação ao Startup Awards, principal prêmio do país voltado para o ecossistema de inovação. Pelo quarto ano consecutivo, está entre os 10 semifinalistas da categoria Corporate, na qual figurou no TOP 3, em 2019 e em 2017. Além disso, duas startups investidas pela empresa, Neokohm e Real Valor, concorrem na modalidade Revelação. Sócia do BMG UpTech, a Bossa Nova Investimentos também está na disputa, no segmento de Venture Capital e ainda com três profissionais: o parceiro e diretor João Kepler (Investidor-Anjo), a community manager Monnaliza Medeiros (Heroína) e o head de Operações, Rafael Ribeiro (Mentor).
Organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Startup Awards está em sua sétima edição e tem como objetivo reconhecer os profissionais e organizações mais influentes do setor. São 10 indicados em cada uma das 15 categorias, por meio de votação popular. O próximo passo é uma votação realizada por um júri técnico, membros da Academia Abstartups, que decidem os três finalistas por grupo. Os vencedores serão divulgados em uma live, em 15 de outubro.
A revelação e a premiação dos vencedores serão no dia 23, durante o CASE Startup Summit 2020, maior evento online e gratuito da América Latina de empreendedorismo e inovação. “Estamos muito felizes e orgulhosos com esse novo reconhecimento, que comprova a força dos nossos investimentos e do nosso movimento para aproximar startups e grandes empresas. Nesses mais de quatro anos de atuação, reunimos experiência para extrair o melhor dessa interação, gerando ganhos expressivos para ambos e efetivamente contribuindo para impulsionar o empreendedorismo no país”, destaca o CEO do BMG UpTech e da Bossa Nova, Rodolfo Santos.
Em agosto, o Grupo BMG, do qual o BMG UpTech é o braço de inovação, já havia sido reconhecido entre as três empresas brasileiras mais engajadas no ecossistema, conforme o ranking 100 Open Startups 2020. Ao longo de sua trajetória, selecionou e investiu em mais de 100 startups, com aporte financeiro direto ou por meio de programas como Fiemg Lab, Startups Connected, Lemonade e o Conecta, desenvolvido em 2018, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Juntamente à Bossa, da qual se tornou sócio em 2017, também realizou mais de 600 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos.
Categoria Revelação: Neokohm e Real Valor
Duas startups investidas pelo BMG UpTech, a Neokohm e o Real Valor, também estão no TOP 10 do Startup Awards 2020, na categoria Revelação, reforçando os bons resultados do trabalho da corporate. Fundada em 2017 e sediada no Rio de Janeiro, a fintech Real Valor é uma plataforma para acompanhamento de investimentos, que surgiu com a missão de resolver a dificuldade que o pequeno investidor tem de gerenciar suas aplicações financeiras. Para isso, esmiuça a carteira de investimentos do usuário, de modo que ele possa tomar decisões com base em fatos e dados, sempre bons pilares para escolhas mais assertivas. “Quem não mede não gerencia. Hoje está fácil investir. Existem várias corretoras e casas de research, youtubers, livros etc. Mas ninguém ajuda o investidor a entender o que acontece depois que ele investe de fato. A ideia do Real Valor é auxiliá-lo nesse momento”, explica o co-founder e CEO do Real Valor, Eduardo Belotti.
Já a Neokohm, startup de Santa Catarina, que acaba de completar quatro anos, atua com telemetria no transporte nacional e internacional de refrigerados. Tem como objetivo tornar o controle operacional logístico da cadeia fria mais seguro, eficiente e lucrativo, por meio da inteligência da informação e da conectividade remota entre pessoas, sistemas, máquinas e equipamentos. “Estamos muito felizes em estar entre os destaques dessa premiação. É um importante reconhecimento e estimula a seguir crescendo, em busca de ser a maior e melhor empresa de telemática e conectividade remota de máquinas e equipamentos da América Latina”, enfatiza o CEO da Neokohm, Allan Carniel.
Sobre o BMG UpTech
Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 600 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.
Imagens relacionadas
Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech e da Bossa Nova Investimentos Gláucia Rodrigues / Divulgação baixar em alta resolução |
Link Comunicação Empresarial luciana@linkcomunicacao.com.br (31) 2126-8053 / (31) 99769-7451 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário