MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de julho de 2017

Visando manter base coesa, Temer libera emendas a deputados e senadores aliados



Por Redação BNews
 
Em meio à crise política que passa o presidente da República Michel Temer após ser notificado com a denúncia da Procuradoria Geral da República por corrupção passiva, o  Palácio do Planalto determinou aos ministros que apressem a liberação de emendas parlamentares da base aliada. Temer prorrogou  ainda o prazo para pagamento de despesas empenhadas e não executadas de anos anteriores. A quitação se esgotava nesta sexta-feira (30), e foi estendida até 30 de novembro. A medida foi publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União um dia depois da leitura na Câmara dos Deputados da denúncia contra Temer por corrupção passiva.
 
Segundo reportagem do Uol, o Planalto pediu celeridade no repasse de cerca de R$ 1 bilhão em emendas, que já pode ser distribuído a deputados e senadores. A decisão pode beneficiar mais de 300 parlamentares com recursos destinados a obras e projetos em suas bases eleitorais. Congressistas considerados "traidores", que votaram contra o governo em projetos estratégicos para Michel Temer, e da oposição podem ficar com suas emendas "na gaveta". Deputados e senadores têm mais interesse em emendas dos Ministérios das Cidades, da Saúde e da Integração Nacional.
 
De acordo com interlocutores do Planalto, Temer ordenou que Bruno Araújo, Ricardo Barros e Hélder Barbalho, respectivamente titulares das três pastas, verifiquem o volume de recursos represados. Desde que a delação do Grupo J&F - controlador da JBS -, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, veio à tona, em 17 de maio, até o início de junho, o governo já havia liberado quase R$ 1 bilhão em emendas parlamentares, a maior parte para a sua base aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário