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domingo, 30 de julho de 2017

Rodoviária de Itabuna ganha informática

rodoviaria itabuna
29.Julho.2017

JORNAL A REGIÃO

e acessibilidade que modernizam um terminal construído em 1967. O Terminal Rodoviário Francisco Ferreira da Silva já tem elevador para o acesso de idosos, gestantes e deficientes, uma segunda rampa de acessibilidade, wi-fi e outros serviços inéditos.
A Pauma Administradora de Terminais Rodoviários, que administra o de Itabuna desde 2007, ouviu os passageiros e usuários e tem feito modificações constantes para garantir sustentabilidade, modernidade, acessibilidade e o máximo de produtividade.
Foram implantados catracas eletrônicas, leitores de tickets por códigos de barra e biometria. Os estacionamentos estão informatizados com controle automático de acesso, bem como o embarque e desembarque de passageiros, e foram instalados portões eletrônicos na área dos ônibus.
Esse trabalho conferiu ao Terminal o selo de qualidade da ISO 9001:2008, pela empresa internacional Bureau Veritas Certification, reconhecida e respeitada em todo o mundo como um símbolo de confiabilidade, sustentabilidade e confiança.
Reformulado
Na gestão da Pauma, foram totalmente reformadas as instalações elétricas e hidráulicas, inclusive com a desobstrução dos dutos, e o telhado recebeu impermeabilização com manta asfáltica. O entorno foi asfaltado e ganhou projeto de paisagismo, com jardins cuidados diariamente.
O Terminal Rodoviário de Itabuna registra um movimento médio de 160 mil passageiros ao mês, entre embarques e desembarques, com serviços das empresas Águia Branca, Central Bahia, Cidade Sol, Expresso Brasileiro, Gontijo, Novo Horizonte, Rio Doce e Rota Transportes.
A gerente do Terminal, Jane Varanda, conta que “para garantir a segurança foi firmada uma parceria com a 3ª Cia de Polícia Comunitária do 15º BPM, localizada no Centro Comercial de Itabuna, que disponibiliza para o terminal um efetivo durante o horário comercial”.
Nos demais horários, o serviço é feito por uma empresa especializada. A partir da meia-noite só têm acesso ao local as pessoas que vão viajar e aqueles que desembarcam, além de funcionários das empresas que atuam na logística.
Higiene e serviços
O serviço de higienização é permanente e o Terminal dispõe de hall de atendimento, praça de alimentação, plataforma de embarque e salas Vips; serviço 24 horas de estacionamento, 7 caixas eletrônicos, praça de táxi, guichê da Coelba e de lotérica, e quiosque Bob's.
O projeto de instalação do elevador, a rampa de acesso e a repaginação do embarque, com novo piso, foram do arquiteto Bruno Santa Fé, enquanto a reforma dos toaletes é assinada pela arquiteta Mariana Corbucci e já foi submetida à apreciação da Agerba.

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