MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de julho de 2017

Como ter Estado mínimo num país das dimensões do Brasil?


Resultado de imagem para estado mínimo
Charge do Kayser (Arquivo Google)
Antonio Santos Aquino
Todos e muitos de boa fé se deixam enlevar pelas palavras “soltas ao ar” de Vladimir Ilyich Ulyanov, mais conhecido pelo pseudônimo Lenin, quando disse que o “esquerdismo é a doença infantil do Comunismo”. O grande mestre jogou uma frase de efeito, três anos após a revolução de 1917. Será que alguém acredita em Lenin profeta? Ou era somente um pensador que sonhava em revolucionar o mundo?
A pergunta que se impõe: Já havia tempo hábil para julgar o esquerdismo? Outra pergunta: O que é o esquerdismo. Lamentavelmente não tenho “estomago” para acompanhar a manada.
ESTADO MÍNIMO – Para qualquer pessoa que conheceu o Brasil profundo, por ele andou e conheceu seu povo, que difere de uma região para outra, é muito difícil concordar com a teoria do “estado mínimo”. Oito milhões de quilômetros quadrados, tendo alcançado a população de 220 milhões de pessoas, falar em estado mínimo parece uma heresia. O estado não deve ser mínimo e nem grande. Deve ter o tamanho necessário.
Outra coisa que parece uma quimera é comparar o Brasil com 500 anos de existência com países da Escandinávia com 2000 anos. Pequeno território. Pequena população. É muito dífícil comparar.
GATUNAGEM – Temos quase 600 congressistas, dos quais 70% estão investigados e processados. O Código Penal é pequeno para a quantidade de crimes que praticaram. O Congresso parece as Lojas Americanas, tem toda espécie de artigo. Nosso presidente é um caso raro: Constitucionalista, professor, escritor de livros jurídicos e… gatuno.
O único que não podia fazer as gatunagens que tem feito há mais de 20 anos era ele, mas fez. O que vai acontecer? Nada. O que nos cabe é, quando passar perto deles, segurar a carteira, se não eles roubam. Não importa se tem mil ou um real, eles levam.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário