MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Martinho da Vila participa da Flipelô e lança o 15° livro


O sambista traz para o evento suas "Conversas Cariocas", reunião de crônicas publicadas no jornal "O Dia'' entre 2010 e 2012

BAHIA.BA
Foto: Guto Costa / Divulgação
Foto: Guto Costa / Divulgação

Não é do conhecimento de todos, mas o cantor e compositor Martinho da Vila é também escritor. E não um escritor bissexto, mas um autor que já está no 15° livro lançado e faz parte da Academia Fluminense de Letras.
E é com essa tarimba que o artista de Vila Isabel participa da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) – que acontece entre os dias 9 e 13 de agosto.
Martinho lança “Conversas Cariocas”, pela Editora Malê, no dia 11 (sexta), às 19h, no Sesc-Pelourinho. A obra é uma reunião de crônicas publicadas por ele no jornal “O Dia”, semanalmente, entre 2010 e 2012. Segundo o autor, os textos são um reflexo fiel da realidade das ruas.
A ideia da publicação surgiu em um papo com o amigo Tom Farias, escritor e crítico literário, que ajudou na seleção das 92 histórias distribuídas nas 248 páginas do livro.
O sambista teve seu interesse literário despertado no carnaval de 1959, ao compor um samba-enredo sobre Machado de Assis para a Aprendizes da Boca do Mato, sua escola de origem.
Porém, foi somente em 1986, por causa de um grave acidente de carro que o deixou acamado com as duas pernas quebradas, que ele escreveu seu primeiro livro: “Vamos Brincar de Política?”, direcionado ao público juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário