MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de julho de 2017

Neto faz nova viagem a Brasília em véspera de votação contra Temer



Por Juliana Nobre | Fotos: Gilberto Júnior//BNews
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), embarca para Brasília nesta segunda-feira (31), logo após a assinatura do contrato de R$ 300 milhões destinados à construção da segunda etapa do BRT da capital baiana. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, participa do ato. Em conversa com o BNews, o prefeito afirmou que a agenda na capital federal é administrativa: tem reunião com o secretário nacional de Previdência para tratar de problemas do sistema municipal.
Mas, o que todo mundo sabe, o prefeito fará suas movimentações políticas em torno da votação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, que ocorre na quarta-feira (2).
O prefeito tentará, mais uma vez, negociar com seus aliados a vitória do peemedebista. O governo federal tem dito que viabiliza cerca de 280 votos a favor do presidente. Mas as estimativas, nos últimos dias, dão conta de que a conte não é bem essa.
Segundo o colunista Gerson Camarotti, o Palácio do Planalto começou a mudar o discurso e agora diz que “o importante é o resultado da votação, e não, o placar". A constatação é a de que o governo terá cerca de 200 votos favoráveis; 29 a mais do necessário.
A contrapartida da investida do prefeito está na liberação de recursos para a capital baiana, que viabilizará uma campanha eleitoral em 2018 ao governo do estado, mais robusta para o demista.
Além das negociações em torno da votação há as tratativas com deputados dissidentes do PSB. O prefeito afirmou ao site que nos próximos 15 dias haverá definição sobre a entrada dos parlamentares no DEM. “As conversas estão avançando bem e acredito que nos próximos 15 dias se tem uma ideia se vai ou não acontecer. A priori apostaria que vai, pois há uma disposição muito grande dessa aliança. Como eu tenho muita experiência não vou ficar fazendo prognóstico. Vamos esperar as coisas acontecerem de fato. Mas acho que teremos novidades aí no mês de agosto”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário