MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Bom Jesus da Lapa atrai romeiros de todo o país; programação vai até domingo



A cidade de Bom Jesus da Lapa, a 780 quilômetros de Salvador, realiza, desde a sexta-feira (28), a sua maior romaria, dedicada ao santo que dá nome ao município. Durante os 10 dias da romaria, o município, reconhecido como capital baiana da fé, deve receber mais de 500 mil romeiros e peregrinos para celebrar a devoção.

Com o tema “Com Jesus e Nossa Senhora defendemos a vida”, a programação da Romaria de Bom Jesus segue até o dia 6 de agosto.

A novena, que é realizada de 28 de julho a 5 de agosto, inclui missas diárias e homenagens aos romeiros, sempre às 19h, no santuário do Bom Jesus da Lapa. Durante o dia, os visitantes podem desfrutar dos atrativos da cidade, com destaque para os passeios de barco pelo Rio São Francisco, além de visitar as seis capelas que compõem o santuário.

O auge da festa religiosa é o dia 6 de agosto, quando romeiros participam das missas celebradas durante todo o dia, no santuário, a partir das 5h. Nesse dia, o encerramento dos festejos dedicados ao Bom Jesus será marcado pela missa prevista para 16h, na catedral do Bom Jesus da Lapa (bairro Amaralina), seguida por procissão que percorrerá as principais ruas da cidade até a chegada ao santuário, no Centro.


Localizado às margens do Rio São Francisco, Bom Jesus da Lapa é um dos principais ícones do turismo religioso na Bahia e recebe 2,5 milhões de romeiros por ano. *G1
verdinho de itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário