MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de julho de 2017

Há momentos em que não adiantam soluções paliativas, é preciso reagir


Resultado de imagem para intervenção militar
Charge do Baggi (Jornal de Brasília)
Francisco Bendl
Não se deve desvalorizar aqueles que explodem contra as injustiças, que se enervam contra a corrupção e roubos ao povo e ao país, aqueles que protestam veementemente contra a incompetência, e que não pensam duas vezes antes de se exporem com coragem, denodo, determinação. Assim como existem os pacifistas, existem também os exaltados, que, lá pelas tantas, serão estes que defenderão com unhas e dentes os tolerantes, os compreensivos, que sofrerão por muito mais tempo se ficarem à espera de soluções, sem tomar nenhuma iniciativa concreta.
Lembro que até Jesus Cristo perdeu a paciência com os vendilhões e os expulsou de dentro do templo. Então, por que  não posso perder a paciência após ser tão humilhado e explorado e partir para uma reação mais adequada às ofensas e agressões recebidas de governantes e políticos corruptos?!
RAIVA E ÓDIO – Tenho feito artigos e comentários muitas vezes com raiva, ódio, sim, dos ladrões, dos parlamentares, do quanto estamos sendo desprezados, ignorados e desconsiderados pelo governo! Deverei ser execrado porque posto textos neste espaço democrático sem dourar a pílula e sem eufemismos?! Ou seria exatamente salutar e procedente que tenhamos os dois lados do comportamento do ser humano quando diante de situações caóticas explicitadas neste blog incomparável!?
Estarei errado sendo sincero, verdadeiro nos meus sentimentos com relação à forma como somos tratados pelos poderes constituídos?! Ou, por acaso, ainda me encontro degraus abaixo da civilidade e da mente devidamente evoluída, e ainda me deixo levar pelo inconsciente coletivo quanto à minha ancestralidade, que acirra meus instintos ainda primitivos?!
ESTOU DISPOSTO – Bom, o meu recado aos piedosos, aos bem-aventurados ricos de espírito, aos tolerantes, compreensivos, é o seguinte: Contem comigo quando precisarem de alguém disposto a brigar pelos seus direitos solapados, encobertos pelas manobras palacianas governamentais, enquanto vocês continuarem aguardando soluções pacíficas e institucionais que jamais virão, no fundo todos sabem que esta é a realidade. Aliás, não se faz omelete ou gemada sem quebrar ovos, é bom sempre lembrar disso.
Da minha parte, não aceito a realidade cruel, a situação desesperadora dos desempregados, dos inadimplentes, dos salários atrasados e pagos parceladamente, da violência desmedida, dos policiais mortos e da população que tombam pelas mãos de meliantes e descaso das autoridades!
OMISSÃO DOS MILITARES – Por tudo isso, tenho feito críticas ácidas à omissão, à irresponsabilidade e à covardia das Forças Armadas, que assistem à destruição deste país e ao aniquilamento do seu povo de braços cruzados, passiva e contemplativamente nas casernas, devidamente aboletadas e sem tomarem qualquer iniciativa no sentido de diminuir, pelo menos, o genocídio da população, imolada em dezenas de milhares de mortes por ano, números maiores que os registrados na guerra travada na Síria!
Agora, enfim, estão no Rio de Janeiro. E o resto do país?
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário