MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de julho de 2017

Presidente da Fifa não garante Copa das Confederações em 2021


Desde 2001, quando a Coreia do Sul e o Japão sediaram o torneio, ele é realizado um ano antes do Mundial como evento-teste

BAHIA.BA
Foto: Reprodução / AFP / Fifa.com
Foto: Reprodução / AFP / Fifa.com

O jogo entre Alemanha e Chile neste domingo (2), que decidirá o título da Copa das Confederações da Rússia, poderá ser o último da história do torneio. A sequência da competição não está garantida a partir de 2021, segundo informou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, após ser questionado sobre o futuro do torneio – que é disputada desde 1992 – e fez mistério.
“O futuro da Copa das Confederações é a final que vai ser amanhã. Este é o futuro. O que acontece depois disso, vamos analisar, como fizemos com todas as competições desde que cheguei à Fifa. Primeiro focamos na Copa do Mundo e depois de muita análise resolvemos aumentar de 32 para 48 seleções. Estamos estudando todas as competições e obviamente vamos analisar a Copa das Confederações. Talvez possamos aumentar para 48 seleções, ou talvez não (risos)” , disse o presidente da entidade.
Desde 2001, quando a Coreia do Sul e o Japão sediaram o torneio, ele é realizado um ano antes do Mundial como evento-teste. A única exceção foi a edição de 2003, na França, quando a competição ainda acontecia a cada dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário