MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de maio de 2016

Mulheres fazem manifestação em Boa Vista contra 'cultura do estupro'


Núcleo de Mulheres de RR fez ação na Feira do Produtor neste sábado (28)
Ato foi realizado em repúdio a estupro coletivo de uma jovem de 16 anos.

Inaê BrandãoDo G1 R
Núcleo de mulheres fez manifestação na Feira do Produtor (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Núcleo de mulheres fez manifestação na Feira do Produtor (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
O Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur) fez neste sábado (28) uma manifestação na Feira do Produtor, zona Sul de Boa Vista, contra a 'cultura do estupro'. O ato foi realizado em repúdio ao estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, no Rio de Janeiro. Mais de dez mulheres participaram da manifestação até às 9h30 (10h30 de Brasília).
Uma das coordenadoras do Numur, a socióloga Andreia Vasconcelos, explicou que a manifestação foi feita para chamar atenção das pessoas para o crime.
"O estupro da jovem revela que nós temos no país uma cultura do estupro. Quando a mulher diz  'não', é 'não', mas as vezes esse 'não' ainda permite que os homens violem o corpo das mulheres", disse a socióloga.

As manifestantes mostravam cartazes com frases de efeito na feira: "Minha roupa não é um convite. Meu corpo não é mercadoria" dizia um enquanto outro afirmava "Horários não estupram. Lugares não estupram. Bebidas não estupram. Estupradores estupram".
O local da manifestação foi escolhido, segundo Andreia, pois na Feira do Produtor passam pessoas de vários os locais da capital e do interior do estado. "É uma forma de chamar e atingir um público bem variado".
A feirante Leidilaura Limoeira, de 18 anos, disse que a manifestação do Numur é importante para conscientizar as pessoas."A violência contra a mulher é um problema sério que temos hoje em dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário