Talonários de papel utilizados pelos agentes estão em testes há um mês.
Diretor da Transalvador afirma que, com isso, sistema será todo eletrônico.
A contratação da empresa que fornecerá, durante quatro anos, os equipamentos, suprimentos, serviços, treinamento e manutenção, que será licitada por pregão, foi publicada no Diário Oficial do Município, na terça-feira (24).
Além dos smartphones e tablets, estão sendo adquiridos computadores, software e sistema de processamento das informações e impressoras térmicas, que emitem a notificação no momento da autuação.
O diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, afirma que o novo sistema, já em fase de testes também há 30 dias, possibilitará "agilidade e confiabilidade" na emissão das multas. "Os talonários eletrônicos têm uma série de vantagens, já que permitem que o prechimento e processamento das informações ocorram com maior brevidade de tempo e confiabilidade", diz.
De acordo com Correia, quando o procedimento é feito manualmente, erros podem acontecer durante a passagem das informações anotadas no tolaonário de papel para o computador. "Com a nova metodologia, o procedimento passa a ser todo de forma eletrônica e não será mais necessária fazer a digitação das infrações anotadas no auto, inibindo a possibilidade de erros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário