quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Multas de trânsito serão emitidas por smartphones e tablets em até 30 dias


Talonários de papel utilizados pelos agentes estão em testes há um mês.
Diretor da Transalvador afirma que, com isso, sistema será todo eletrônico.

Do G1 BA
Os talonários de papel utilizados pelos agentes de trânsito para fazer o registro das infrações serão substituídos por smartphones e tablets em Salvador. O novo sistema eletrônico para notificação de condutores deve ser implantado em até 30 dias, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte da capital (Transalvador), em contato mantido nesta quinta-feira (26) pelo G1.
A contratação da empresa que fornecerá, durante quatro anos, os equipamentos, suprimentos, serviços, treinamento e manutenção, que será licitada por pregão, foi publicada no Diário Oficial do Município, na terça-feira (24).
Além dos smartphones e tablets, estão sendo adquiridos computadores, software e sistema de processamento das informações e impressoras térmicas, que emitem a notificação no momento da autuação.
O diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, afirma que o novo sistema, já em fase de testes também há 30 dias, possibilitará "agilidade e confiabilidade" na emissão das multas. "Os talonários eletrônicos têm uma série de vantagens, já que permitem que o prechimento e processamento das informações ocorram com maior brevidade de tempo e confiabilidade", diz.
De acordo com Correia, quando o procedimento é feito manualmente, erros podem acontecer durante a passagem das informações anotadas no tolaonário de papel para o computador. "Com a nova metodologia, o procedimento passa a ser todo de forma eletrônica e não será mais necessária fazer a digitação das infrações anotadas no auto, inibindo a possibilidade de erros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário