Projeção João Kleber Amaral
A inédita picape média italiana segue as linhas do conceito FCCIII
Internamente já foi apelidada de Stradão, mas os executivos italianos detestam a brincadeira, uma vez que o utilitário não compartilha nenhuma peça com a Strada. Por outro lado ainda não batizaram oficialmente a picape.
Se não tem nada de Strada, ela também não será igual às concorrentes. Tendo como base o conceito FCIII, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado, ao contrário das demais ele utilizará estrutura monobloco e não carroceria sobre chassi.
Projeção mostra que não há separação entre habitáculo e caçamba, reafirmando o uso de monobloco
Alô, s10 e Ranger!
Nossos “arapongas” garantem que o desenho final está quase pronto e conseguiram chegar às projeções que o leitor confere nesta página. Quem teve acesso às imagens garantem que o desenho é muito fiel ao modelo final. As linhas diferem do que estamos acostumados a ver numa picape. O conjunto ótico fracionado em duas seções parece estar na moda; Citroën C4 Picasso e Lexus IS 250 já bebem nessa fonte. Mais baixa devido ao uso de uma estrutura única, o acesso ao interior exige menos contorcionismo.
A “Stradão” será construída sobre a plataforma do Jeep Renegade, mas com o chassi alongado na seção central e será feita em Pernambuco. Ou seja, com uma única estrutura a marca conseguiu preencher duas lacunas do mercado.
Ainda é cedo para falarmos precisamente sobre a capacidade de carga e volume da caçamba. Uma picape média carrega cerca de 1 tonelada e volume de aproximadamente 1.200 litros. Nossos arapongas garantem que novo utilitário italiano transportará pelo menos uma tonelada de carga e volume em torno de mil litros. E razão para isso está sob o capô, uma vez que terá opção de motor diesel, que pela legislação brasileira exige que o utilitário tenha capacidade de carga acima de mil quilos.
Motores
Por ter monobloco e não carroceria sobre chassi, como a Ranger e S10, a picape Fiat deverá ter peso em torno dos 1.500 quilos, o que permitirá a instalação do motor Etorq 1.8 16V de 132 cv e 18,9 mkgf de torque na versão de entrada. Mas a cereja do bolo, cotada para equipar a picape é o motor Multijet turbodiesel 2.0 16v de 170 cv e generosos 35 mkfg de torque. Com esse propulsor vai ficar fácil para levar toda a tralha da sogra para bem longe.
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