O grupo iniciou os trabalhos no último fim de semana e, no próximo domingo, 1º, os artistas voltam a se reunir para mais uma etapa, quando a praça se transforma em um grande ateliê que chama a atenção de quem passa pelo lugar. Cada artista pode pintar até três tapumes, com tema livre.
O secretário municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, afirmou que a prefeitura pretende valorizar a pintura urbana. ‘Nos últimos tempos, a arte urbana vem ganhando maior destaque no Brasil e Goiânia não fica de fora deste tipo de manifestação artística. É o tipo de intervenção que agrada aos artistas e a população, porque valoriza a arte e deixa a cidade bonita, transformando os espaços públicos em lugares mais agradáveis através das cores e das formas geométricas’, disse. ‘Queremos estender esse tipo de ação a todos os locais de obra no município e colocar Goiânia no circuito mundial de pintura de rua, pintura urbana’, completou. A galeria de arte de rua com os trabalhos dos artistas será oficialmente inaugurada no início do próximo mês.
Reforma
A Praça Cívica está passando por uma revitalização geral, como parte da restauração da arquitetura original da Capital, preservando as características históricas de sua fundação. A reforma é realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas), do Governo Federal.
O prefeito Paulo Garcia afirma que o objetivo é devolver a praça ao goianiense como um espaço para cultura e lazer. “Acredito que a praça deverá retornar a sua atividade precípua, assim como foi planejado pelo arquiteto Atílio Correia Lima, um local para momentos importantes, festivos e culturais”, enfatiza. A previsão inicial da obra, lançada no último dia dois de fevereiro, é que seja executada em dez meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário