MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

'Sou votadeira', diz idosa de 100 anos que fez questão de ir à urna, em RO


Aureolina diz que enquanto estiver bem continuará exercendo a cidadania.
Filhas, de 74 e 72 anos, acompanham a mãe durante a votação.

Dayanne Saldanha Do G1 RO
Segundo Turno RO (Foto: Dayanne Saldanha/G1)Dona Aureolina (ao centro) ao lado das filhas Paraguassu e Moema (Foto: Dayanne Saldanha/G1)
Ela tem 100 anos, está lúcida e fez questão de votar mais uma vez neste domingo (26). Aureolina Cavalcante mora em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, e se diz "votadeira". Ela afirma que não perde uma eleição e espera contribuir com o país por muito tempo.
Dona Aureolina é mais conhecida como dona Loló por todos da cidade. Centenária, ela alega que possui apenas uma pequena perda de audição, conhece os problemas do país, e por isso não deixou de ir à Escola Estadual Simon Bolívar exercer sua cidadania. “Sou ‘votadeira’ e vou continuar. Me perguntavam por quê eu estava votando e eu dizia que se eu estou bem tenho que votar. Acho importante ajudar o meu país”, afirma.
As filhas, Paraguassu e Moema Cavalcante, de 72 e 74 anos, acompanharam a ida da mãe ao colégio eleitoral e também votaram, mesmo não sendo obrigadas. "Acompanhamos ela que não pode andar sozinha e também aproveitamos para votar", afirma Moema.
De volta para casa após votar, dona Loló diz que vai esperar o resultado das eleições fazendo palavras cruzadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário