Estudante cortou 43 cm do cabelo em campanha que teve adesão de 700.
'Se fosse para a mamãe eu faria o mesmo', disse Maria Julia, de 11 anos.
Maria Julia tinha cabelo grande há cinco anos (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Maria Julia com os pais de criação há cinco anos(Foto: Arquivo Pessoal)
"Eu lembro que a mamãe sofria muito, principalmente depois que ficou carequinha. Eu quero deixar outras mulheres que também sofrem de câncer felizes. Sei que é importante para a autoestima delas", contou a menina, ao revelar que recusou propostas para vender o cabelo. "Eu prefiro doar a quem realmente precisa deles", disse.
Já com os cabelos mais curtos, ela posou feliz junto aos recém-cortados 43 cm de cabelo, separados por mechas. "Estou aliviada. Com um pouco de frio agora, mas estou feliz", brincou. Os cabelos de Maria Julia e de outras 700 mulheres que aderiram à campanha "Seu cabelo tem mais força" devem ser doados a instituição Lar das Marias, que cuida de mulheres que lutam contra o câncer em Manaus.
Ansiosa, Maria foi uma das 700 pessoas que doaram cabelo para campanha 'Seu cabelo tem mais força' (Foto: Jamile Alves/G1 AM)O mês dedicado à prevenção do câncer de mama, conhecido por 'Outubro Rosa', incentivou a realização da campanha 'Seu cabelo tem mais força', que ultrapassou a meta de cortes de cabelo, e teve cerca de 700 doações em prol da causa. A iniciativa, promovida pelo Amanda Beauty Center em parceria com o Manauara Shopping, arrecadou o equivalente a 150 m de mechas de cabelo.
'Nos tornamos mais humanos', disse aposentadaapós doar cabelos (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
A aposentada Dalva de Souza Santos, de 62 anos, foi uma das doadoras e se desapegou de 37 cm de cabelo. Com as madeixas agora na altura do ombro, ela disse se sentir presentada. "Quando a gente doa, a gente sempre ganha algo também, nem que seja alguma coisa dentro do nosso coração. Arrastei minha filha e minha neta para doar o cabelo também. É uma sensação ótima. Fazer parte disso nos torna mais humanos", afirmou.
Rebeca Almeida, de 18 anos, também decidiu cortar 38 cm do cabelo. A estudante chegou ao salão com medo, mas saiu radiante. Para ela, parte da felicidade está em ajudar outras mulheres vítimas do câncer. "Eu deixei ele crescer durante dois anos e dizia que só iria cortar quando fosse pra doar. Acho que estou fazendo algo bom com o que eu tenho. Fico feliz em poder ajudar", completou.
Rebeca Lemos doou 38 cm do cabelo ao Lar das Marias (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Meta de 500 cortes foi superada no início do segundo dia de campanha (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário