MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Lula indica Trabuco para a Fazenda, informa jornal




O nome de Luiz Carlos Trabuco, presidente executivo do Bradesco, é uma indicação do ex-presidente Lula para ocupar o cargo de ministro da Fazenda no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, em substituição a Guido Mantega. Lula já o havia sugerido a Dilma em meados do ano passado, quando também tentou emplacar o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no ministério da Fazenda, sem sucesso. Ontem, em uma operação para testar reações, ressurgiu a possibilidade de Trabuco participar do governo, compondo a lista do ex-presidente para o comando da política econômica a partir de janeiro. Nesta lista figuram também o próprio Meirelles e o ex-secretário Executivo, Nelson Barbosa. Dilma, porém, só deverá anunciar suas escolhas para o ministério a partir da próxima semana. Antes ela pretende descansar uns poucos dias em uma praia no litoral da Bahia. Trabuco é uma pessoa firme, culta e um excelente administrador, na definição de quem o conhece. Sua indicação implicaria uma mudança radical no estilo de governar da presidente reeleita. Ela não teria, por exemplo, liberdade para determinar as bases da política econômica como teve no primeiro mandato. Temendo perder a reeleição, Dilma procurou o ex-presidente há duas semanas para lhe pedir ajuda. Lula, até então com participação lateral na campanha, usou de todas as artimanhas que conhece para reverter o resultado do pleito. Em uma eleição apertadíssima, salvou o PT na undécima hora. O resgate do crédito acumulado no desempenho da tarefa seria ter espaço para indicar nomes qualificados para a área mais problemática do governo, a economia. (Valor)




1
evento ao vivo
mais eventos
Vídeo Secundário
Assista a duas transmissões ao mesmo tempo
ok, entendi
Assistir em vídeo secundário
publicidade
28 de outubro de 2014 • 09h22 • atualizado às 10h21

No Facebook, Exército recebe pedidos de intervenção militar

"Indignados" com a reeleição de Dilma Rousseff, internautas querem a volta dos militares ao poder

 
Alguns brasileiros que não aprovaram a vitória de Dilma Rousseff (PT) nas últimas eleições não se contentaram em reclamar, manifestar preconceito contra nordestinos e colocar fotos com a palavra "luto" em seus perfis das redes sociais. Parte desses eleitores que se dizem "indignados" com a reeleição da presidente tem defendido até mesmo que o período em que os militares estiveram no poder foi melhor para o País que o governo do PT.
No Facebook, por exemplo, a página do Exército Brasileiro está recebendo, desde segunda-feira, pedidos públicos de "socorro" de internautas que defendem a imediata intervenção militar. Além de postar comentários com as letras "SOS" (sinal usado em situações de emergência), eles exigem que a instituição se manifeste e "nos livre do PT antes que instaurem o comunismo". 
"Cadê vocês? Estão a favor do povo ou contra? Até quando vamos ter que conviver com a corrupção? Por que não fazem nada? Vocês são cúmplices? Não vão manifestar contra a corrupção? Por quê? Por quê?", questionou um. "E o dia de derrubar o PT quando vai ser? Estamos sendo divididos e os senhores nem sequer um pio dão, quanto mais um pronunciamento à nação. Acordem", completou outro. "Nos livre do PT antes que eles instaurem o comunismo", pediu um terceiro. "Socorrooo salvem o País, todo sabemos que essa eleição foi uma fraude", finalizou uma mulher, usando a hashtag #IntervençãoMilitarJá. 
Alguns usuários das redes se manifestam também através de memes. 
Entre um comentário e outro, os que discordam da maioria que se pronunciou na página se mostraram "assustados" com a defesa de uma época em que a população comprovadamente convivia com torturas e assassinatos.  
publicidade
"Ainda nesse negócio de golpe militar? Não se conformaram. Ficam querendo golpe militar, mas não viveram a época da ditadura na pele. Se soubessem o que é um golpe militar, nunca falariam essa bobagem", desabafou um deles.
Nas décadas de 1960 e 1970, Dilma Rousseff fez parte de grupos militantes que lutaram contra a ditadura. Ela, inclusive, chegou a ser presa e torturada por agentes do governo. Em 2011, no início de seu primeiro mandato, a presidente sancionou a lei que instituiu a Comissão Nacional da Verdade, que tem como objetivo investigar crimes e violações de direitos humanos cometidos pelo Estado entre 1946 e 1988.
Parece que tem gente que não sabe conviver com a democracia.
Terra Terra
COMENTÁRIOS
139  

João Marcos

28/10/2014, 10h36
Lucas, intervenção militar seja qual for o motivo não é bom!
Vença democraticamente! Se suas ideias não venceram, espere mais quatro anos e convença mais pessoas.
responder
 
reportar abuso
0 up 0 down
 

GRITA BRASIL!!!

28/10/2014, 10h36
QUEM QUER MARXISMO BOLIVARIANO, VÁ PRA CUBA... O POVO BRASILEIRO AMA SUA LIBERDADE...

A OBRA DO PT TEM SIDO A INCAPACITAÇÃO DA POPULAÇÃO MAIS JOVEM COMO MEIO DE DESTRUIR A SOCIEDADE A PARTIR DA SUA CÉLULA BÁSICA, QUE É A FAMÍLIA CONSTITUÍDA POR HOMEM, MULHER FILHOS, AMOR E RESPEITO MÚTUO...

O PT TRANSFORMOU O BRASIL NA TERRA DA DESUNIÃO, CRIMINALIDADE DESENFREADA, DESRESPEITO E ESCULHAMBAÇÃO...
responder
 
reportar abuso
3 up 0 down
 

Dirty Harry

28/10/2014, 10h36
Que gente mais sem NOÇÃO... Chegam ao absurdo de pedir ajuda ao exército...

Pelo jeito, comem muito KÔKÔ no café da manhã... hehe
responder
 
reportar abuso
1 up 2 down
 

Gerson Pinheiro

28/10/2014, 10h35
DEMOcracia?!?! Eleições forjadas como se fôssemos um país pobre coitado da África... Temos incontáveis exemplos de fraudes, de vários tipos sem falar a compra de votos escancarada com bolsas esmolas.
Os militares não irão se meter porque o povo depois só vai reclamar que torturou e matou (olha quem eles deixaram escapar... Dilma, Zé Dirceu, José Genuíno e tantos outros bandidos que hoje esbofeteiam o povo).
Pena não terem acabado com estes que hoje são nossa pior ditadura de todos os tempos! Democracia assim... não serve!
responder
 
reportar abuso
2 up 0 down
 

eucridis da cunha

28/10/2014, 10h35
Sigam me os Bons,Vamos por os Vermes Pra Correr!
responder
 
reportar abuso
2 up 0 down
 

Urubici44

28/10/2014, 10h35
querem dividir o Brasil????????

óh

e o que farão no SUL onde 40% votou na Dilma?
Vão fuzilar?
responder
 
reportar abuso
1 up 0 down
 

Ernane Liboredo

28/10/2014, 10h34
SOU MINEIRO,E PEÇO PERDÃO AOS BRASILEIROS HONESTOS QUE SE SENTIRAM TRAIDOS PELO MEU ESTADO.
responder
 
reportar abuso
2 up 1 down
 

Leozin

28/10/2014, 10h33
não se esqueçam do referendo para decidir a divisão do país
responder
 
reportar abuso
7 up 1 down
 

Mineiro Quieto

28/10/2014, 10h33
LEIAM um pouco de HISTÓRIA e vejam o que aconteceu aos ROMANOV TUCANOS na RUSSIA, bando de IMBECIS!!!
responder
 
reportar abuso
2 up 4 down
 

Nordestino Feliz

28/10/2014, 10h33
VAI SIM HAVER UMA REVOLUÇÃO.
OS VELHOTES VÃO SUJAR O FRALDÃO E GRITAR.
''VIVA LA REVOLUTION''. KKKKKKKKKK
responder
 
reportar abuso
2 up 4 down
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário