MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Toyota lança a linha 2014 do Corolla


Duas versões intermediárias do sedã passam a ter central multimídia.
Preços começam em R$ 60,2 mil e chegam a R$ 84,1 mil.

Do G1, em São Paulo

Toyota Corolla agora possui central multimídia em 3 versões (Foto: Divulgação)Antes restrita à topo de linha, central multimídia chega a 3 versões do Corolla (Foto: Divulgação)
A Toyota lançou na última quarta-feira (27) a linha 2014 do Corolla. A novidade é que o sedã passa a oferecer também nas versões XRS e XEi, além da topo de linha Altis, uma central multimídia. A tela 6,1 polegadas sensível ao toque incorpora GPS, câmera de ré, sistema de áudio e Bluetooth. No mais, não há mudanças mecânicas nem visuais.
Recentemente, a Honda lançou o Civic 2014, atualizando a linha do principal rival do Corolla, que agora conta com motor 2.0 flex sem tanquinho nas versões mais caras (veja impressões). O visual também permaneceu inalterado.
Toyota Corolla 2014 (Foto: Divulgação)Toyota Corolla 2014 (Foto: Divulgação)
Preços da linha Corolla 2014:
- Corolla Altis 2.0 16V automático:
R$ 84.150
- Corolla XRS 2.0 16V automático:
R$ 76.290
- Corolla XEi 2.0 16V automático:
R$ 74.860
- Corolla GLi 1.8 automático: R$ 66.190
- Corolla GLi 1.8 mecânico: R$ 62.880
- Corolla XLi 1.8 automático: R$ 63.990
- Corolla XLi 1.8 mecânico: R$ 60.200
Segundo a montadora, o GPS nas versões XRS, XEi e Altis poder ser visualizado em 2D ou 3D e conta com tecnologia que evita a perda de navegação por perda de sinal, como dentro de túneis, garagens, encostas de morros, etc. Os comandos do Bluetooth passaram para a tela de LCD, mas, nas versões Altis e XEi também possuem controles ao volante.
Os itens de série do Corolla seguem com alarme e travamento automático das portas a 20 km/h, airbag duplo, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos (com acionamento por um toque para o motorista), ajuste de altura e profundidade ao volante e comando interno para a abertura do tanque de combustível e porta-malas.
Os motores são o 1.8 l nas versões GLi e XLi de 144 cavalos (com ácool), a 6.000 rpm, com torque máximo de 18,6 kgf.m a 4.800 giros. O 2.0 entrega 153 cv (também com etanol), a 5.800 rpm. O torque atinge 20,7 kgf.m a 4.800 rpm.
A transmissão é automática de quatro velocidades, come opção de trocas sequenciais que podem ser feitas na alavanca de câmbio ou por meio de borboletas localizadas atrás do volante nas versões Altis, XRS e XEi.
Nova geração
No último Salão de Detroit, em janeiro passado, a Toyota apresentou o conceito Furia, que daria pistas sobre a nova geração do Corolla -que não muda há tempos. O protótipo apareceu com linhas modernas e agressivas, pequeno aerofólio na traseira, detalhes em LED nas lanternas e faróis e rodas de alumínio de 19 polegadas. As medidas também são diferentes: o Furia tem 4,62 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos contra 4,54 m e 2,60 m do Corolla atual ,

A montadora japonesa, no entanto, ainda não confirmou quando chega a nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário