MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nissan Versa 2014 é lançado por R$ 37.390


Versão de entrada agora vem com freios ABS com EBD e BA.
Opção topo de linha traz Bluetooth e comandos no volante.

Do G1, em São Paulo
Nissan Versa 2014 (Foto: Divulgação)Nissan Versa 2014 (Foto: Divulgação)
A Nissan começa a vender nesta semana a linha 2014 do Versa por preços que partem de R$ 37.390. O novo ano-modelo do sedã traz como principal novidade a adoção dos freios antitravamento ABS desde a versão de entrada (S) e a inclusão do sistema Bluetooth e dos comandos de som e do telefone no volante na versão SL. Além disso, segundo a Nissan, todas as versões receberam novos itens em suas listas de equipamentos de série.
Esse sistema de segurança antitravamento conta ainda com os recursos de distribuição eletrônica (EBD) e de assistência à frenagem (BA). Eles ajudam a aumentar a segurança do ABS, pois colaboram para que as frenagens de emergência sejam mais curtas e dosam a força aplicada ao pedal do freio.
A opção de entrada S traz também iluminação no porta-malas, já a SL também passa a contar com botão do freio de estacionamento cromado e três alças retráteis de teto.
Nissan Versa 2014 (Foto: Divulgação)Nissan Versa 2014 (Foto: Divulgação)
Versão intermediária
O pacote intermediário SV ganha o mesmo painel de instrumentos encontrado na versão topo de linha SL. O diferencial do item está na textura em torno dos anéis, e na funcionalidade, já que oferece melhor visibilidade com o uso de luz branca de fundo. O botão do freio de estacionamento cromado e as três alças retráteis no teto da SL também foram incorporados à versão intermediária. A SV também passa a contar com maçanetas internas cromadas.
Todas as versões são equipadas com o motor flex 1.6 16V em alumínio (HR16), de 111 cavalos a 5.600 rpm e entrega 15,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo. Utilizado pela Nissan em outros modelos, especialmente no mercado norte-americano, ele também equipa o compacto Nissan March.  O propulsor conta com o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, que controla a variação de tempo de abertura e fechamento das válvulas para melhorar o enchimento do cilindro de acordo com a rotação, carga e regime de funcionamento do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário