Advogada mineira garantiu traje da folia na quarta-feira de cinzas deste ano.
Empresários comemoram aumento de vendas para carnaval de Salvador.
Advogada que ficou em casa este ano já garantiu festa em 2013 (Foto: Cibele Karla Nereu/Arquivo Pessoal)
Logo após o fim do carnaval de 2012, na quarta-feira de cinzas, a
advogada mineira Cibele Karla Nereu, de 32 anos, garantiu a folia do ano
seguinte. A compra ocorreu assim que as vendas foram liberadas no site
de uma empresa que comercializa abadás para blocos e camarotes da folia.
“Quando abriram as vendas, ao meio dia, eu comprei a passagem para
Salvador e logo depois comprei o camarote. É muita vontade de ir”,
revela a mineira, que passou o último carnaval em casa porque não
conseguiu tirar férias do trabalho.Em 2013, ela quer “recuperar o tempo perdido”. A primeira visita de Cibele à capital baiana foi no carnaval de 2011, quando se encantou pela festa. “O astral do carnaval de Salvador é muito diferente. A sensação de estar atrás do trio é única, vale qualquer preço”, avalia a advogada, que já gastou cerca de R$ 3 mil com a compra de abadás de blocos e camarotes para o ano que vem. Fã de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, a turista de Belo Horizonte vai curtir três ou quatro dias da festa em um camarote, e os outros dias atrás do trio elétrico.
Não é só Cibele que comemora as aquisições para a folia de 2013. Os donos das empresas que vendem abadás estão satisfeitos com os números deste ano. Comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento das vendas varia, em média, de 22% a 50%. “Estamos muito feliz com o resultado. A expectativa é muito boa, os números estão mostrando isso”, declara o empresário Marcelo Rangel, diretor da Axé Mix, responsável pela venda de blocos cujas principais atrações são Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Asa de Águia.
O kit para três dias de bloco puxado por Ivete Sangalo, que começou a ser vendido por R$ 1.080 no mês de outubro, está com o primeiro lote esgotado. A empresa comercializa também o camarote mais caro do circuito Barra-Ondina, o Salvador, no qual um dia de festa não sai por menos de R$ 790 para homens e R$ 590 para mulheres.
De acordo com Joaquim Nery, diretor da Central do Carnaval, a meta da empresa para a festa de 2013 é vender 160 mil produtos. “No ano passado, nós vendemos 140 mil produtos porque fomos afetados por alguns problemas, como a greve de policiais. Nosso desafio é aumentar as vendas deste ano, e a avaliação já é muito positiva”, revela Nery. Para desfilar nos três dias do principal bloco da empresa, o Camaleão, animado pela banda Chiclete com Banana, o folião precisa desembolsar R$1890.
As vendas online e as facilidade de pagamento ajudam a alavancar os números. Paulo Tavares, sócio do Reino da Folia, cujas vendas começaram em agosto e já chegaram a cerca de 50%, atribui o crescimento das vendas ao aumento do poder aquisitivo da população. “Todo mundo hoje pode comprar um camarote ou um bloco pelas facilidades de pagamento. O camarote mais caro dá para comprar em várias vezes no cartão de crédito, em até dez parcelas”, justifica.
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