MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de dezembro de 2012

Veja dicas de penteados e maquiagens para festas de fim de ano


'Looks' podem ser usados nas festas de Natal ou Ano Novo.
Tranças, coques e 'amassados' são tendência, diz maquiadora.

Adriana Justi Do G1 PR

Assim como as mesas decoradas, a árvore de Natal no canto da sala e as simpatias promovidas por alguém da família, fim de ano também é época dos maridos, namorados e parceiros ouvirem a mesma dúvida das mulheres: o que eu visto? Que maquiagem eu uso?
Para ajudar na decisão e acalmar os mais exaltados, o G1 preparou três 'looks' especias de produção que podem ser usados tanto na festa de Natal, quanto na de réveillon.
A dúvida na hora de escolher a produção é para não pecar na simplicidade ou nos exageros. Na festa de Natal, que é mais religiosa e normalmente é comemorada em família, o traje pode variar do casual ao mais sofisticado, dependendo do estilo de festa. E mesmo sendo uma ocasião mais simples, vale caprichar também na maquiagem e no cabelo.
Já a festa de réveillon, que pode ser fechada ou em ambiente aberto, como na praia, por exemplo, o traje pode ser um pouco mais ousado e até mesmo mais confortável. A cor preferida é o branco, mas também tem os que apostam no amarelo, que traz dinheiro, o vermelho, que aproxima o amor, entre várias outras. A maquiagem pode contar com mais brilho e intensidade.
Segundo a cabeleireira e maquiadora Graciele Cristine Wos, de 28 anos, cabelos presos resultam em uma imagem mais bela e elegante, principalmente se a roupa harmonizar com o estilo. Vestidos decotados ou com golas altas, por exemplo, combinam com coques e tranças presas.
"Para quem tem cabelos curtos, o ideal é explorar com o uso de gel e com o famoso 'amassado', que dá volume e deixa com um aspecto natural. Esse look será muito usado neste verão e também combina com cabelos encaracolados", completa.

Veja as dicas
A primeira opção é de um cabelo e de uma maquiagem bem natural, produção propícia para quem terá pouco tempo para se arrumar para a festa.
"Apesar de aparentar uma coisa bem natural, nós usamos uma sombra cinza um pouco mais clara, blush, que não pode faltar em nenhuma produção, e um batom vermelho bem intenso. O cabelo é bem volumoso e com leves toques de amassado", explica Graciele.
Produção natural, com cabelo amassado e maquiagem... (Foto: Adriana Justi / G1)Produção natural, com cabelo amassado e batom com cor intensa (Foto: Adriana Justi / G1)
A segunda opção conta com uma trança, que deve ser usada para uma produção mais elaborada, que exige uma roupa mais glamourosa e elegante.
"A trança é uma técnica antiga, que desde os anos 70, quando foi trazida ao Brasil, nunca mais saiu de moda. Todos os anos, a cada estação, o penteado revive com mais criatividade. Combina com todo tipo de cabelo. Na  maquiagem, como a trança já chama muita atenção, eu optei por um batom mais discreto e um olho bem escuro, para valorizar a produção".
Produção com trança... (Foto: Adriana Justi / G1)Produção com trança valoriza e dá um toque de elegância, segundo a cabeleireira (Foto: Adriana Justi / G1)
O terceiro 'look' é o coque, que, neste caso, ficou mais leve e descontraído. O olho pode ser bem marcado com o delineador e o batom pink bem forte, que dá um aspecto vibrante. A sombra deve ser um pouco mais clara e discreta. A roupa, neste caso, pode ser mais simples. Uma dica especial é investir nos maxi colares, que estão em alta e oferecem glamour ao visual.
Look moderno e descontraído (Foto: Adriana Justi / G1)Look moderno e descontraído com coque e maquiagem moderna (Foto: Adriana Justi / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário