MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sudema aplica multa em hospital universitário por lixo hospitalar na PB


Multa aplicada pelo órgão foi de de R$ 5 mil.
Hospital alega que já pediu a regularização do contrato de coleta do lixo.

Do G1 PB

Sudema fiscalizou depósito irregular de lixo e notificou hospital. (Foto: Waléria Assunção/TV Paraíba)Sudema fiscalizou lixo e notificou hospital há uma semana. (Foto: Waléria Assunção/TV Paraíba)
A Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) aplicou multa de R$ 5 mil ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, após identificar que o depósito de lixo hospitalar misturado a lixo comum continua acumulado no local. A irregularidade havia sido identificada no dia 27 de novembro e a Sudema tinha notificado a direção da unidade oferecendo prazo para corrigir o problema.
Segundo funcionários no local, o amontoado de lixo está acumulado há mais de cinco meses. Agulhas, seringas, frascos de remédios, luvas cirúrgicas e demais materiais hospitalares estão sendo despejados em local de livre circulação por trás do prédio do HUAC, sem o devido recolhimento e misturado a restos de comida e lixo comum.
Seringas, luvas cirúrgicas e remédios foram encontrados. (Foto: Waléria Assunção/TV Paraíba)Seringas, luvas cirúrgicas e remédios foram
encontrados na última fiscalização
(Foto: Waléria Assunção/TV Paraíba)
Segundo o coordenador da Sudema, Roberto Almeida, existe grande risco de contaminação e um novo prazo até o dia 12 de dezembro foi concedido. “Isto traz vários problemas devido ao material à céu aberto. A população está em risco, porque aqui se fazem cirurgias e uma série de procedimentos, podendo acarretar alto risco de infecção hospitalar”, afirmou.
De acordo com Socorro Campos, da diretoria administrativa do HUAC, foi solicitado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) um reajuste contratual junto à empresa terceirizada que faz o recolhimento do lixo para normalizar a coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário