MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Socorristas do Samu denunciam péssimas condições de trabalho


Das 17 ambulâncias dos Samu em São Luís, 15 não funcionam.
Ministério da Saúde informou que vai instaurar uma auditoria.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

 Socorristas denunciam que apenas duas das 17 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, estão funcionando. O Ministério da Saúde informou que vai instaurar uma auditoria para avaliar a situação das ambulâncias do SAMU em São Luís.

Das 17 ambulâncias dos Samu em São Luís, 15 não funcionam. Os donos de oficinas, conveniadas com a Prefeitura de São Luís, afirmam que não realizam mais manutenção nos veículos por falta de pagamento de trabalhos feitos anteriormente.
Há duas ambulâncias para atender uma população de mais de 1 milhão de habitantes. Na sede do SAMU, há salas cheias de equipamentos parados que deveriam estar instalados nos veículos. Diante da falta de condições de trabalho, os socorristas decidiram tomar uma medida para comprovar, caso seja necessário, que não estão deixando de atender a população por negligência. A cada plantão, um médico procura uma Delegacia de Polícia e registra um boletim de ocorrência, explicando a situação precária de trabalho e acusando o Poder Público de omissão de socorro.
A situação ainda pode piorar, já que os postos não estão mais abastecendo as ambulâncias, também por falta de pagamento. O combustível está sendo racionado pelos socorristas.
A reportagem procurou o secretário de Saúde, Santiago Cirilo, mas a assessoria informou que ele estava viajando e que não havia ninguém que pudesse falar sobre o problema. Após a saída da equipe de reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde desmentiu os socorristas e afirmou que seis ambulâncias estão funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário