MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

No AM, busca por intercâmbio cresce em dezembro, segundo agência


Maioria dos embarques para intercâmbio acontecem no último mês do ano.
Canadá, EUA, Inglaterra e Irlanda são principais destinos procurados.

Marcos Dantas Do G1 AM

Dezembro é o mês mais desejado pelos intercambistas de Manaus, segundo o gerente uma agência especializada em intercâmbio estudantil. De acordo com Andrews Aires, cuja agência vai levar 100 pessoas para diferentes destinos ainda em dezembro, a procura ocorre durante todo o ano, porém, o embarque maior é sempre no útimo mês do ano.
Mãe e filha vão viajar juntas para a Califórnia no fim de dezembro (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Mãe e filha vão viajar juntas para a Califórnia no fim
de dezembro (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Ainda segundo ele, os destinos mais procurados são Canadá, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. Ele explica também que a maioria das pessoas que utiliza o serviço da agência tem um objetivo em comum: aprimorar o idioma. "As pessoas vivenciam e aprendem muito mais estando no local tendo um contato direto com a língua, as pessoas e os costumes", disse ao G1.
Atuando desde 2007 em Manaus, a agência já levou cerca de 500 intercambistas, que tem, em média, de 15 a 50 anos para estudar fora do Brasil.
A advogada Marlúcia Almeida, de 42 anos, e a estudante Thays Oliveira, por exemplo, vão viajar juntas para Santa Mônica, na Califórnia, Estados Unidos, para um curso de inglês de seis semanas.
Marlúcia embarca pela primeira vez como intercambista. Empolgada com a viagem, ela explica porque decidiu fazer intercâmbio. "Tentei várias vezes ficar com o inglês fluente estudando em algumas escolas aqui em Manaus, mas várias pessoas me disseram que para aprender, de verdade, o intercâmbio é a melhor opção", contou.
Thays vai viver seu segundo intercâmbio em seis meses. Ela foi para o Canadá em julho deste ano, onde passou seis semanas. "Meu inglês ficou bem melhor, e agora espero aperfeiçoar ainda mais", disse.
Para não ter o mínimo de contato com o português, mesmo estudando na mesma escola, mãe e filha vão ficar em casas de família diferentes em Santa Mônica. O curso, com duração de seis semanas começa somente no dia 7 de janeiro, e elas embarcam para os Estados Unidos no dia 26 de dezembro, logo após o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário