MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Navio Iberostar Grand Amazon percorre rios Negro e Solimões

Bruno Porciuncula A TARDE

  • Bruno Porciuncula | Ag. A TARDE
    O Iberostar Grand Amazon percorre os rios Negro e Solimões em até 7 dias
O turista que visita Manaus e planeja conhecer os rios, pode fazer todos os passeios enquanto navega nas águas calmas do Solimões e Negro. A rede Iberostar possui o navio Iberostar Grand Amazon que percorre dois trajetos:  o rio Solimões, com duração de três noites, e o Negro, que dura quatro noites. O roteiro também pode incluir
os dois rios que formam o Amazonas.
O valor do pacote tem diárias a  partir de R$594, por pessoa, em quarto duplo, e  inclui translado do aeroporto de Manaus para o porto, alimentação completa e todos os passeios citados acima, sempre com guias locais que contam as histórias e "causos" da região.
"Este é o único hotel neste estilo da Iberostar no mundo", afirma Rafael Paredes, gerente do Grand Amazon. Inaugurado em 2006, em  um estaleiro de Manaus, o hotel flutuante custou R$ 30 milhões e é da categoria Grand Collection, a mais alta da rede.

A programação do Grand Amazon inclui, além dos passeios, palestras sobre o modo de vida dos habitantes da região e as ricas fauna e flora da região amazônica. A culinária da Amazônia é o prato principal dos jantares no navio. O chef Claudio Protásio capricha no sabor e no visual dos pratos, sempre elaborados com peixes da região como tambaqui - um dos mais nobres -, tucunaré e pirarucu.
Os turistas brasileiros representam 60% dos hóspedes que se acomodam no hotel durante todo o ano. Dos estrangeiros que vêm ao local, a maior parte são da Alemanha e dos Estados Unidos. Os espanhóis, em crise, já vieram em maior número.
Os hóspedes participam, na última noite, de uma festa com ritmos brasileiros que anima o público e mostra as especificidades culturais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário